Brasil estreia no Pan com vitória sobre o Canadá no polo aquático

Equipe abriu boa vantagem no terceiro quarto e administrou a vitória no fim. Com resultado, seleção lidera o Grupo B

Brasil estreia no Pan com vitória sobre o Canadá no polo aquático Felipe Perrone foi o artilheiro da seleção na partida, com três gols Satiro Sodré/SSPress
Brasil estreia no Pan com vitória sobre o Canadá no polo aquático Felipe Perrone foi o artilheiro da seleção na partida, com três gols Satiro Sodré/SSPress

Depois de conquistar o inédito bronze na Super Final da Liga Mundial de polo aquático, a seleção brasileira masculina conquistou mais um bom resultado. Na noite de terça-feira (7), a equipe verde e amarelo derrotou o Canadá por 11 x 9 na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no Atos Markhan PanAm Center. Como Venezuela e México empataram em 9 x 9 no outro jogo do Grupo B, os brasileiros lideram a chave. Próximo jogo do Brasil é contra a Venezuela.

A partida
O Brasil iniciou o jogo muito forte e chegou a abrir 3 x 0 no placar, com gols de Felipe Silva, Felipe Perrone e Gustavo Guimarães. Após o susto inicial, os canadenses ensaiaram uma reação ainda no primeiro quarto, marcando dois gols seguidos, mas Perrone voltou a colocar a bola na rede e aumentando a vantagem para 4 x 2.

No segundo quarto, o time da casa voltou melhor e conseguiu não apenas empatar como virar o duelo para 5 x 4, colocando pressão no Brasil. Atrás no placar, a seleção voltou a virar a partida com gols de Jonas Crivella e Adria Delgado. O Canadá voltou a deixar tudo igual em 6 x 6, mas Josip Vrlic anotou um gol a 11 segundos do intervalo, deixando o Brasil na frente por 7 x 6.

O terceiro período do jogo foi o melhor dos brasileiros. Com gols de Perrone, Adria, Bernardo Gomes e Guilherme Gomes, a seleção dominou os adversários durante os oito minutos e sofreu apenas um gol, alcançando uma boa vantagem de 11 x 7 para o último quarto do confronto.

Assim, o Brasil conseguiu administrar a superioridade no placar no tempo final. Mesmo sofrendo dois gols, a seleção saiu da piscina com a vitória por 11 x 9 contra o principal rival da chave.

“Esta vitória foi muito importante para marcar nosso nome neste Pan. Se tudo correr bem contra a Venezuela, estabelecemos um bom caminho para sonhar chegar à final. Temos que entrar com bastante seriedade, pois a priori não teríamos dificuldade em vencer, mas em competição de alto nível, isto não existe”, analisou Felipe Perrone.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui