Brasil é destaque na maior feira de Turismo de Portugal

Empresários brasileiros revelam as principais atrações do país e convidam investidores a conhecer e investir no Brasil

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou nesta quarta-feira (2) da abertura da BTL, a principal feira de Turismo de Portugal. A 28ª edição do evento será realizada até domingo (6) e a expectativa é que mais de 70 mil visitantes passem pelos mais de 35 mil m² de feira, realizada no Parque das Nações, em Lisboa. O Brasil é o país convidado desta edição, com espaço dedicado para vários estados, suas belezas naturais, gastronomia e a diversidade cultural.

“Esse é um grande evento de negócios, onde temos que aproveitar a oportunidade e mostrar o Brasil – tanto para os mais de mil expositores que aqui estão, como também para os turistas, uma vez que a feira também será aberta ao público final”, afirmou o ministro do Turismo.  

Durante a visita à feira, Henrique Eduardo Alves se encontrou com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e o convidou para os Jogos Olímpicos que serão realizados no país, a partir de 5 de agosto. A presença do ministro no stand do Brasil atraiu representantes do setor, que parabenizaram Henrique Alves pela articulação junto ao Ministério da Fazenda e à Casa Civil para reduzir de 25% para 6% a alíquota para remessas ao exterior.

“Nós persistimos, insistimos, e finalmente conseguimos. Agradeço à presidenta Dilma, ao ministro Jaques Wagner e à área da Fazenda, que foram sensíveis a essa causa justa do turismo brasileiro, que não podia, nesse momento, arcar com esse imposto. É hora de investir e acreditar no turismo, para o setor mostrar o que pode fazer pelo Brasil”, comemorou o ministro.

O BRASIL NA BTL – A Embratur montou na BTL um stand com mais de 310 m², com informações sobre destinos, produtos e serviços. A estratégia é ampliar o conhecimento sobre a diversidade da oferta turística brasileira e promover o Brasil como sede da Olimpíada Rio 2016.​

DEIXE UM COMENTÁRIO