Bossa Nova in Concert no Paris Show

Quarteto Rio
Quarteto Rio

O bem sucedido projeto que chega à terceira edição na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, apresenta dia 15 de setembro, quinta-feira, às 21 horas, Os Cariocas do Quarteto do Rio, grupo vocal e instrumental criado em 2016 pelos ex-integrantes do tradicional conjunto Os Cariocas.

O Bossa Nova In Concert, sob a direção artística de Chamon, continua em setembro com mais duas atrações imperdíveis: Osmar Milito e Mauro Senise (dia 22), e Celso Fonseca (dia 29). E em outubro: Urca Bossa Jazz (dia 6), Judith Vinhaes (dia 13), Eliane Salek (dia 20), e Marcel Powell e Ithamara Koorax (dia 27).

OS CARIOCAS DO QUARTETO DO RIO
Idealizado por Ismael Netto, o conjunto começou sua carreira na Rádio Nacional em 1946 e teve grande sucesso nos programas de auditório na era dourada do rádio. Com o advento da Bossa Nova na década de 60, passou a ter uma fonte riquíssima de músicas, baseadas em belas harmonias e muito balanço, que combinaram com o seu jeito de interpretar, formando um casamento perfeito.

Este grupo, com formações distintas, se manteve em atividade até 2015 sob a direção musical de Severino Filho. Lançou em sua carreira cerca de 70 discos. Os dois trabalhos mais recentes foram destaques no Prêmio da Música Brasileira. O CD “Nossa Alma Canta” (2010) foi vencedor na categoria melhor grupo de MPB, com a participação de Elói e Neil como integrantes e arranjadores. O álbum “Estamos aí”  (2014) também foi finalista deste mesmo prêmio, já com Fábio Luna integrado à sua formação.

Com a morte do maestro Severino, em março de 2016, os outros três integrantes do grupo decidiram dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, uma vez que Eloi e Neil, nos últimos anos, já vinham fazendo arranjos para o conjunto. No entanto, foram informados pela família de Severino que o nome Os Cariocas não poderia mais ser usado pelo grupo. Sendo assim, entendendo que o nome é menos importante do que a música, resolveram seguir em frente agora com o novo nome: Quarteto do Rio.

Para integrar o grupo convidaram o pianista/vocalista Leandro Freixo, que passa a compor o Quarteto do Rio fazendo a 1ª voz e tocando piano, juntamente com Fabio Luna, 2ª voz, bateria e flauta, Neil Teixeira, 3ª voz e baixo e Eloi Vicente, 4ª voz e violão.

Com esta nova formação, Os Cariocas do Quarteto do Rio pretendem manter vivo um modo de tratar a maravilhosa música popular brasileira, nos palcos e em gravações, com a qualidade e o esmero sempre exigidos pelo seu público por todos esses anos.

BOSSA NOVA IN CONCERT

OS CARIOCAS DO QUARTETO DO RIO
Data: 15 de setembro, quinta-feira, 21h
Casa de Cultura e Arte Julieta de Serpa – Paris Show
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo
Telefone: 2551-1278
Capacidade: 90 lugares
Couvert artístico: R$ 60,00
Abertura da casa às 20h
*A casa aceita cartões e disponibiliza manobristas

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui