Bondinho Pão de Açúcar oferece passeio ambiental para alunos da rede pública e privada

Sempre ciente da importância da responsabilidade socioambiental, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar (CCAPA), empresa que administra o Bondinho Pão de Açúcar, inicia este mês um projeto de educação ambiental com escolas públicas e particulares.

O Educa Bondinho, como foi nomeado, conta com a coordenação de educadores do Instituto Moleque Mateiro — instituição reconhecida na área de educação ambiental em áreas verdes — que guiarão o passeio das crianças.

A visita tem início na Praia Vermelha e segue para o Pão de Açúcar, passando pelos principais atrativos do complexo turístico (Praça dos Bondes, Via Verde, Cocuruto, mirantes e Bosque do Pão de Açúcar). Durante o passeio, os educadores estimulam a sensibilização ambiental dos alunos explicando vários aspectos da fauna, flora, poluição das águas, urbanização, históricos da fundação da cidade do Rio de Janeiro, preservação de áreas verdes e as paisagens cariocas.

“Esta é mais uma iniciativa da CCAPA em reconhecimento da sua responsabilidade socioambiental. Este programa é uma grande oportunidade para que crianças e adolescentes de diferentes classes sociais, região e cultura conheçam um dos cartões postais mais visitados do mundo. Localizada em uma área privilegiada de conservação ambiental e rica em fatores históricos, a visita agrega conhecimentos culturais e ambientais”, comenta a engenheira ambiental do Bondinho, Roberta Pena.

O projeto é oferecido gratuitamente para todas as escolas públicas e com desconto especial para as escolas particulares. O agendamento escolar é limitado e realizado através do site do Bondinho (http://www.bondinho.com.br/agendamento-de-escolas/), de acordo com o calendário abaixo.

CALENDÁRIO

1º SEMESTRE
Agendamento a partir de 1º de fevereiro

As visitas ocorrem diariamente entre 29 de fevereiro a 15 de julho (exceto feriados)

2º SEMESTRE
Agendamento a partir de 1º de julho

As visitas ocorrem diariamente de 19 de setembro a 30 de novembro (exceto feriados) 

BALANÇO DE 2015
Ao longo do ano de 2015, o Educa Bondinho recebeu 196 escolas — além de uma ONG e um grupo de internos do Degase — atendendo um total de 9.295 alunos e 1.117 professores/responsáveis. As escolas, em sua grande maioria pertencentes à rede pública de ensino, abrangem uma extensa área territorial do Estado do Rio de Janeiro, se estendendo, além da capital, a 17 municípios, em especial da Região Metropolitana e da Região Serrana.

No município do Rio de Janeiro todas as regiões foram atendidas (Zonas Sul, Norte e Oeste).

DEIXE UM COMENTÁRIO