Bombay Groovy, Murilo Sá e Mescalines Duo se reúnem em performance única

Evento, que acontece no próximo dia 18, prestará homenagem ao baixista Danniel Costa, integrante da Bombay, falecido em maio desse ano

Um sábado de apresentações musicais, performances e exotismo será organizado pelas bandas Bombay Groovy, Mescalines Duo e Murilo Sá e Grande Elenco no próximo dia 18 no espaço Matilha Cultural – São Paulo. O evento vem sendo especialmente preparado pelos músicos e amigos para homenagear Danniel Costa, cuja morte prematura causou comoção na cena local (http://rollingstone.uol.com.br/noticia/danniel-costa-baixista-da-banda-bombay-groovy-morre-aos-xxx-anos/). A entrada será gratuita.

Danniel foi vítima de uma arritmia. Aos 32 anos, ele trabalhava no segundo álbum da psicodélica Bombay Groovy, que no primeiro semestre do ano abriu o show de Ian Anderson (ex-Jethro Tull) e lançou oficialmente seu disco homônimo no SESC Consolação. Agora, a banda instrumental segue como “power trio”, munida do órgão Hammond minuciosamente comandado por Jimmy Pappon, da bateria carregada de Leo Nascimento e da presença constante do sitar indiano de Rodrigo Bourganos. A banda apresentará as canções de seu primeiro disco e uma música inédita, produzida em parceria com Danniel.

Murilo Sá
Murilo Sá

Completam as atrações musicais os shows de Murilo Sá e Grande Elenco, que apresenta o elogiado Sentido Centro (2014) – onde as vivências paulistanas se misturam a elementos do rock e do folk – e o duo Mescalines, que explora a música com raízes africanas que navegou até os mares da América Latina, em união do jazz ritual dos nômades do Saara ao som dos bluesman do Mississippi. Integram a dupla Jack Rubens (Mustache e os Apaches) e Mariô Onofre (que já passou por bandas como Orchestra Demência e Júpiter Apple). 

Haverá ainda performances literárias e outras manifestações artísticas promovidas por parceiros e amigos de Danniel na ação “Dandy do Dendê”, apelido dado ao músico pelo também finado Alberto Marsicano, percursos do sitar no Brasil, e título no próximo álbum da Bombay Groovy, com previsão de lançamento para o fim do ano.

Serviço

BOMBAY GROOVY, MURILO SÁ E MESCALINES DUO
Data: 18/07/2015
Local: MATILHA CULTURAL (RUA REGO FREITAS, 542 ,SÃO PAULO – SP)
Horário: 16H – 21H
ENTRADA FRANCA

Bombay Groovy
Jimmy Pappon – jdpappon@gmail.com
Fanpage: www.facebook.com/BombayGroovy 
Site: www.bombaygroovy.com.br 
Email : contato@bombaygroovy.com.br 

DEIXE UM COMENTÁRIO