Boarding School – cresce procura por internatos nos EUA

High School - CIPara quem acha que internato é coisa do passado, a CI Intercâmbio e Viagem mostra o contrário. Com a alta do dólar americano, o gerente Felippe, da CI Tijuca, indica escolas americanas no estilo Boarding School, conhecidas como internatos e que estão com descontos que representam uma economia de até R$30 mil. “Essas instituições de ensino estão fazendo promoções, pois perderam share no importante mercado brasileiro devido à alta do dólar americano”, explica Felipe. Ainda de acordo com o gerente, muitas vezes o custo com um programa de High School é mais barato do que os gastos totais do estudante no Brasil se comparamos com o preço de um colégio particular brasileiro mais as atividades extras. “Chegaremos a uma despesa igual ou próxima a do programa, que engloba diferentes atividades”, comenta o gerente.

No campus, os estudantes têm uma programação diversificada. Noite do cinema, campeonato de games, Halloween, teatro são algumas das atividades propostas pela escola.  “Com alta qualidade educacional, essas instituições de ensino privado, a maioria instalada em Boston, Norfolk (Virginia), Manchester (Connecticut), são uma ótima opção para quem busca a melhor preparação do estudante”, explica.

Para fazer o High School (Ensino Médio) nos EUA, o adolescente precisa ter idade entre 14 e 17 anos, nível intermediário ou avançado de inglês, bom histórico escolar e perfil acadêmico. Além do ensino qualificado, os educandários são muito bem equipados para a prática de diversos esportes (até os mais diferenciados como golfe, arqueria, equitação, luta romana) ou se destacar em artes.

Para quem quer embarcar em janeiro de 2017, as inscrições devem ser feitas até início de outubro. As aulas iniciam dia 10 de janeiro. A duração mínima é de um semestre.

CI – Intercâmbio e Viagem Tijuca: Rua Barão de Mesquita, 186 – Loja B, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3429-4606(21) 3429-9439

DEIXE UM COMENTÁRIO