Bloco Quizomba e A Magnética fazem carnaval para os fortes

Bloco completa 15 anos e arrasta multidão na Lapa ao som de pop e rock

O sábado pós-carnaval é dia de… mais carnaval! Foliões apaixonados e ainda em ritmo de festa vão seguir o incansável bloco Quizomba, que este ano completa 15 carnavais. A partir das 10h do dia 13 de fevereiro, 200 ritmistas e 25 mil pessoas vão sacudir o bairro boêmio da Lapa com sambas, marchinhas, rock, ijexá e muito pop nacional. A bateria A Magnética vai misturar a mágica e a alegria do circo e do carnaval, com integrantes fantasiados de palhaço, bailarina, trapezista, domador e outros personagens do picadeiro. Os foliões estão convidados para entrar na festa e na fantasia também!

O repertório musical eclético, que vai de Alceu Valença a Nirvana e Rolling Stones, e os músicos e bateria afinadíssimos são a receita perfeita para um carnaval que há tantos anos reúne pessoas de todas as idades, estilos e preferências musicais. No bloco Quizomba energia não falta e todo mundo tem vez. A consagrada composição “O Homem Falou”, de Gonzaguinha, esse ano convida o público para deixar a tristeza de lado e trazer o coração e divide o show com músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Jorge Ben, O Rappa, Tim Maia e muito mais. 

Ensaiando há quase um ano, os batuqueiros da A Magnética, formados nas oficinas de percussão do bloco, prometem não deixar ninguém parado, fazendo jus ao nome da bateria. Grande destaque do Quizomba, A Magnética traz o som de surdos, caixas, repiques, chocalhos, tamborins e agogôs e o entusiasmo de ritmistas apaixonados. “É uma energia incrível, pois muita gente nunca tocou nenhum instrumento. A animação deles é transmitida para todos que estão em volta”, conta o diretor geral do bloco, André Schmidt.

Desde 2002, o Quizomba, bloco oficial do Circo Voador, é responsável por encerrar o carnaval do Rio de Janeiro em grande estilo. Há quatro anos, o bloco desfila no carnaval de rua de São Paulo, onde também mantem uma oficina de percussão.

A BANDA 
Criado em 2001 como bloco carnavalesco, o grupo logo ganhou também sua formação de banda, com cerca de 16 músicos profissionais, que fazem turnês o ano inteiro pelo país, tocando em shows por diversas cidades. A banda destaca-se pela formação com forte presença percussiva aliada a metais, guitarra, cavaco e baixo, além de dois cantores com vozes marcantes e cheias de suingue, que transformam as apresentações em sinônimo de energia e diversão. Em 2011, o Quizomba lançou pela Som Livre seu primeiro album em CD e DVD, gravado ao vivo no Circo Voador e intitulado “Vem Pra Cá Dançar”, que se encontra à venda nas principais lojas e na internet. Fazendo questão de manter as raízes no carnaval de rua do Rio, o Quizomba leva para todo o Brasil sua energia festiva e carnavalesca. 

OFICINA DE PERCUSSÃO QUIZOMBA
Além dos shows com a banda, o Quizomba tem oficinas de percussão no Rio de Janeiro (Circo Voador/Lapa) e em São Paulo, onde ensina seu repertório musical a alunos iniciantes e avançados, que se preparam para tocar nas festas pré-carnavalescas e nos desfiles de rua. As aulas acontecem uma vez por semana e são ministradas por professores especializados em cada instrumento (surdo, repique, caixa, tamborim, agogô e chocalho), com coordenação de André Schmidt.

http://www.quizomba.com.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO