Biólogo lança livro sobre os bichos que as crianças podem encontrar na praia

Toda criança adora uma praia. Além da água e da areia, diversões naturais para quem está nesse local, uma grande e interessante atividade pode ser ver, identificar e brincar com os animais que ali estão.

É essa a proposta da nova obra de Humberto Conzo Júnior – Descobrindo os Bichos da Praia (Matrix Editora).

 O autor, biólogo com outras obras infantis no currículo, diz que “na praia estão muitos bichinhos vivem nela ou a visitam em busca de alimento. A maioria das pessoas já deve ter visto pelo menos alguns deles que apresento na obra, como peixes à beira da água ou caranguejos andando na areia”.

 Ricamente ilustrada, a obra é bem didática, ao mostrar ainda as conchinhas que pegamos na areia e que são construídas por animaizinhos chamados moluscos. Ou ao dizer que na praia existem baratas que não são baratas de verdade.

Sobre o autor

Humberto Conzo Júnior é biólogo e historiador formado pela USP. Paulistano, sempre se aventurou nas praias durante as férias. Já publicou outros livros sobre animais, como Bichos Sinistros e Sugadores de Sangue. Pela Matrix publicou também o Descobrindo os Bichos do Jardim, em 2012. Humberto mantém uma página no Facebook e um canal literário no Youtube para falar sobre livros:

www.youtube.com/c/humbertoconzojunior

www.facebook.com/hcjescritor/

Sobre a Matrix Editora
Matrix Editora possui cerca de 450 títulos publicados e faz cinco novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam autores de destaque como Millôr Fernandes, o ator norte-americano Steve Martin e best-sellers como Mothern, Proibido para Maiores e Bem-vindo ao Inferno.

Descobrindo os Bichos da Praia
40 páginas
R$ 34,90

DEIXE UM COMENTÁRIO