De 3 a 28 de agosto, o Espaço Ecolounge, na Barra da Tijuca, recebe o Biergarten Fans. A primeira edição do evento, inspirado nos parques alemães, combina boa cerveja e bons encontros, com mesas compartilhadas, em um lugar arborizado e com visual incrível. 

Serão 26 dias experimentando deliciosas cervejas alemãs tradicionais, como a Hofbrau (chopp pilsen e Weiss),  e as queridinhas brasileiras artesanais da Krug Bier, como a Austria Hefe Weizen e a Rancor India Pale Ale (IPA). A cerveja alemã é tradicionalmente bebida nas famosas Bierkrüge (canecas). As Weissbier, cervejas de trigo, são servidas em taças, para que se possa admirar o corpo e a cor da cerveja, bem como a expansão do creme, como manda a tradição do estilo. Pensando em criar o clima original dos Biergartens e garantir que as cervejas sejam apreciadas da forma mais tradicional possível e sem produzir lixo plástico, nós trouxemos as canecas e taças. Nossas canecas são retornáveis. Ao comprar sua primeira cerveja você paga R$ 20,00 pela caneca, mas pode devolvê-la no final e ter o seu dinheiro de volta.

No menu, elaborado pelos chefs Nina e Simon, vai do Currywurst, o prato mais vendido nas barracas de rua da Alemanha, ao Joelho de Porco, com uma receita super tradicional. Destaque para o Joelho de Porco assado com molho de cerveja escuro com bolinhos de batata e salada de repolho; Salsichão (branco ou vermelho) com molho tradicional da casa de tomate e curry com batatas fritas (o clássico como em Berlim); Bolo de carne alemão na chapa com molho de cebola e salada de batata bávaro; e Salada de batata bávaro. Para quem quiser comida brasileira, acarajé, abará e tapioca, preparados pela Associação das Baianas, e pão com linguiça com molho de café, do Deliciarte.  

O objetivo do Biergarten Fans é promover a interação entre as pessoas em um jardim que recria o clima da Bavaria no Brasil, em um dos ambientes mais aconchegantes da cidade do Rio de Janeiro. Durante os dias do evento, lazer, diversão, cultura, boa gastronomia e cervejas especiais serão algumas das atrações. Para as crianças, um parquinho para elas se divertirem a vontade aos cuidados dos monitores. Um ambiente familiar para curtir o melhor da vida e uma ótima opção de roteiro para quem quer aproveitar todos os dias de competições dos jogos olímpicos.

Serviço:
De 3 a 28 de agosto
Horário: das 11h às 23h
Local: Eco Lounge – Av. Lúcio Costa, 8300.
Entrada: Gratuita.
Parquinho Infantil: R$30,00 – período das 11h às 18h.

DEIXE UM COMENTÁRIO