Bibliomundi apresenta solução de conteúdo digital para livrarias na 26ª Convenção da ANL

 
Voltada para líderes do mercado livreiro, editorial e empreendedores do setor, a 26ª Convenção Nacional de Livrarias, que será realizada no dia 24 de agosto em São Paulo, traz neste ano o tema ‘A Livraria do Futuro’. Tendo em vista o crescimento dos livros digitais e a retração de vendas dos impressos, a Bibliomundi (bibliomundi.com) – plataforma de autopublicação e distribuição de e-books – apresentará no evento as possibilidades de migração das livrarias para o mercado digital com baixo custo.
 
A 26ª Convenção Nacional de Livrarias será realizada pela Associação Nacional de Livrarias (ANL) no Hotel Unique, no bairro Jardim Paulista. Sócio-fundador da Bibliomundi, Raphael Secchin cita dados apontados em pesquisa recente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que ilustram a importância da conversão das livrarias para o ambiente digital.
 
“Segundo a pesquisa Fipe, enquanto o livro impresso teve uma redução de 8,19% em 2014, apesar da crise, os e-books tiveram crescimento de 21,71%. Eles já representam um faturamento superior a R$ 20 milhões anuais em um mercado com apenas oito livrarias com vendas ‘à la carte’ (em 2014)”, ressalta. Para Raphael Sechin, “isso mostra que o livro digital ainda tem muito potencial de crescimento no Brasil com entradas de novos pontos de venda”.
 
Interessados em participar da 26ª Convenção Nacional de Livrarias devem se inscrever no site anl.org.br. O credenciamento no local começa a partir das 8h30. A abertura do evento será às 9h40, com o presidente da ANL, Bernardo Gurbanov. A exposição ‘Solução de conteúdo digital’, da Bibliomundi, está prevista para começar às 16h45. Mais informações no site da ANL e no telefone (11) 3337-5419.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Destaques: “Cenário Econômico Brasileiro: Perspectivas 2016/2018”; “O Prêmio Jabuti nas livrarias brasileiras”; Pensar e criar a Livraria do Futuro”, com Benjamin Magalhães, Livraria da Travessa; Marcos Pedri, Livrarias Curitiba e Catarinense e Marcus Teles, Livrarias Leitura; Comportamento do segmento editorial  e livreiro e suas tendências”, por GFK; “Os Autores e seus leitores”, presenças já confirmadas dos escritores Affonso Romano de Sant’Anna, Marcelo Rubens Paiva, FML Pepper, Leo Bacci, com mediação da jornalista Mona Dorf;“Solução de conteúdo digital” , por Bibliomundi;  “Uma nova ordem econômica para o mercado do livro”, com Glaucio Pereira – Presidente da AEL, Bernardo Gurbanov – Presidente da ANL, Luis Antonio Torelli – Presidente da CBL, Marcos Pereira – Presidente do SNEL, e Raquel Menezes – Presidente da LIBRE. (Programação sujeita a alterações)

DEIXE UM COMENTÁRIO