Best-seller nos Estados Unidos, “Vantagens da inteligência cultural” é lançado no Brasil

Capacidade de atuar com eficiência em diversos contextos culturais vale mais do que QI e currículo, garante o autor David Livermore, pioneiro nas áreas de inteligência cultural e liderança global

Quarenta e nove por cento das crianças norte-americanas de até cinco anos são de etnias diferentes. Em breve, a China será o país com o maior número de pessoas que falam inglês. Mais de um milhão de universitários estudam no exterior. Os dados apresentados por David Livermore no livro “Vantagens da inteligência cultural”, que chega às livrarias neste mês de agosto pela Editora Best Business, revelam que o coeficiente de inteligência cultural (IC) representa uma verdadeira mina de ouro de oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Baseado em uma sólida pesquisa acadêmica, o livro traz um plano detalhado de aprimoramento do IC com dezenas de estratégias para interagir com respeito e eficiência com gente de outras culturas. “À medida que você for aumentando a IC, vai conseguir interpretar o comportamento dos indivíduos de cultura diferente como se fosse um insider“, afirma o autor, que analisa no livro as diferenças de comportamento entre os cidadãos de vários países e as clássicas gafes na hora de lidar com pessoas de outras culturas.

Vantagens da inteligência cultural” é uma ferramenta poderosa para transitar pelo mundo complexo dos negócios: “Não podemos navegar no mundo globalizado atual apoiados em mapas antigos. Eles foram feitos para um mundo diferente. A IC nos fornece um novo mapa para navegar pelo mundo globalizado de hoje”, escreve Livermore.

“Livermore explica por que as empresas multinacionais modernas precisam ser globais. Essa mensagem se aplica não somente ao marketing , mas à escolha e à gestão da equipe de colaboradores em diferentes partes do mundo.” The Economist

David Livermore, Ph.D., é um pioneiro na área de inteligência cultural e de liderança global. É presidente e sócio do Cultural Intelligence Center, em East Lansing, Michigan (EUA), e professor visitante na Nanyang Technological Univeristy, Cingapura. No Brasil publicou “Inteligência cultural”, também pela Best Business.

VANTAGENS DA INTELIGÊNCIA CULTURAL
The Cultural Intelligence Difference
David Livermore
Tradução: Gabriel Zide Neto
256 páginas
R$ 45
Editora Best Business/ Grupo Editorial Record

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui