Beco das Garrafas promove Festival de Inverno

Até o dia 03 de setembro, o tradicional reduto da boemia carioca vai abrigar shows e festas de diferentes gêneros musicais

Marcel PowellLocalizado em Copacabana, um dos locais mais conhecidos do mundo, o Beco das Garrafas, tradicional reduto de boêmios cariocas, vai abrigar até o dia 3 de setembro a primeira edição do seu Festival de Inverno. Os shows vão acontecer às sextas, sábados e domingos nos bares Little Club e Bottle’s Bar.

A proposta do Festival de Inverno do Beco das Garrafas é apresentar uma programação musical misturada representada por novos nomes da cena contemporânea e artistas consagrados. O Beco lançou para o mundo instrumentistas, intérpretes e gêneros musicais inovadores como o samba-jazz e a bossa nova e continua com a vocação de ser uma espécie de incubadora de talentos, abrigando novos compositores e intérpretes e abrindo espaço para os diversos estilos musicais brasileiros.

Programação Semanal do Festival de Inverno Beco das Garrafas

21 de agosto (sexta): 

20h, Little Club: Alberto Rosenblit & Marianna Leporace

A cantora Marianna Leporace se apresenta ao lado do pianista e arranjador Alberto Rosenblit abrindo mais um final de semana do Festival de Inverno do Beco das Garrafas. Mariana é uma artista muito atuante no cenário da música independente brasileira. Com nove discos lançados sendo dois também no Japão, a cantora vai mostrar neste show algumas canções autorais e releituras de clássicos da música popular brasileira.

22h30, Bottle’s Bar: Claudio Nucci

Claudio Nucci começou cedo na música, influenciado pelo ambiente familiar. No Rio, conheceu melhor os trabalhos de Tom Jobim, de Dorival Caymmi, Carlos Lyra, Paulinho da Viola e descobriu também Francis Hime, Dori Caymmi, Milton Nascimento e o “Clube da Esquina”. No Colégio Rio de Janeiro, onde estudou, o ambiente musical era de efervescência, com vários de seus colegas, ligados à música: Zé Renato, Mu Carvalho, Zé Luís Oliveira, Alberto Rosenblit, Lobão e Claudio Infante, entre outros. Claudio Nucci tem músicas já gravadas por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Zizi Possi, Boca Livre, César Camargo Mariano e Roupa Nova, entre outros, e faz parte de muitos CDs como intérprete convidado. O show que apresentará no Beco das Garrafas traz o repertório do seu disco mais recente, “Casa da Lua Cheia”.

22 de agosto (sábado):

20h, Little Club: Marcel Powell & Augusto Martins apresentam o show: Violão, Voz e Zé Keti

O músico Augusto Martins é um carioca que soube mixar o suingue das rodas de samba com o classicismo das aulas de canto. Começou no violão, estudou piano e mantém a cadência musical com um acompanhamento pessoal do seu pandeiro. Cantor, compositor, escritor e poeta, iniciou a carreira artística cantando em casas noturnas e festivais estudantis no Rio de Janeiro. Junto do violão virtuoso do músico Marcel Powell, a dupla relê canções de Zé Keti.

22h30, Bottle’s Bar: Toninho Horta

O cantor, compositor e cavaquinista Toninho Geraes é um dos mais respeitados sambistas do Rio. Natural de Belo Horizonte, está radicado na Cidade Maravilhosa desde 1983 para onde veio tentar a sorte como músico. O início de carreira foi tortuoso. Chegou a morar numa casa abandonada em Ipanema enquanto trabalhava com frete para sobreviver. Nas horas vagas participava de rodas de samba, entre elas do Império Serrano onde foi descoberto por uma gravadora. Autor de centenas de sambas, gravados por renomados artistas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho e Agepê, Toninho mostrará alguns destes sucessos no show que apresentará no Beco das Garrafas, neste sábado.

23 de agosto (domingo):

21h, Bottle’s Bar: Julieta Brandão recebe Baile Gastação, Ilessi e Marina Iris

A cantora carioca Julieta Brandão encontra-se em fase final de gravação e se prepara para lançar seu primeiro álbum, “Viramundo”, ainda neste ano. O disco marca os dez anos de carreira da cantora e traz inéditas de nomes consagrados da MPB como Paulo Cesar Pinheiro e Roque Ferreira. Num encontro inusitado, Julieta prepara um show especial para o Festival de Inverno do Beco das Garrafas  e se junta aos músicos do Baile Gastação, formado por Joao Gabriel Menezes (baixo e arranjos), Glauber Seixas (guitarra), Gabriel Ballesté (guitarra) e Antonio Neves (bateria), que, além de acompanharem a cantora, irão apresentar algumas músicas autorais. Anfitriã da noite, também irá receber as participações de Marina Iris, sua parceira no projeto Samba Rezadeiro e que acaba de lançar seu primeiro álbum, e Ilessi, recém chegada da Suécia.

A noite promete releituras de músicas de Aldir Blanc, Gil, Caetano, Gisa Nogueira, Luis Galvão, Jards Macalé além das mais marcantes referências de Julieta, que vão do samba de roda, o choro, a doses de xote, côco e música popular brasileira.

Abertura da casa: 19h

Horário – 1o show: 20h

Horário – 2o show: 22h30

Couvert Artístico (válido para os dois shows): R$ 60

Couvert Artístico (válido para domingo): R$ 40

INFORMAÇÕES BECO DAS GARRAFAS

End: Beco das Garrafas – Rua Duvivier, 37 – Copacabana – Rio de Janeiro

Capacidade: Bottle’s Bar: 80 pessoas l Little Clube: 60 pessoas

Classificação: 18 anos

Formas de pagamento: Consumo em cartões de débito e Couvert somente em dinheiro.

Ar-condicionado central

Mais informações em: www.becodasgarrafas.mus.br l (21) 2543-2962

Facebook: https://www.facebook.com/becodasgarrafas

Twitter: @becodasgarrafas

DEIXE UM COMENTÁRIO