Batalha de Games em Bangu

Arena Carioca torna-se campo para batalha entre gamers e promove integração entre jogadores, desenvolvedores de games e público em geral em evento gratuito

Que tal aproveitar o domingo assistindo uma batalha de games em uma grande tela e fazer uma caça a Pokémons? Basta conferir a 4ª Batalha de Games, que acontecerá dia 23 de outubro, às 15h, na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu. O encontro reúne players, competidores, desenvolvedores e curiosos sobre as novidades no mercado de games, pensando na valorização e incentivo à produção de jogos independentes e principalmente no entretenimento.

A arena de Bangu recebe o quarto de sete combates que fazem parte do circuito de batalhas do Festival Rio Indie Games, evento promovido pela Jabuti Filmes e Cinema Nosso, onde cada batalha é uma eliminatória para a grande final no dia 27 de novembro, no Imperator. O evento é aberto para pessoas de todas as idades e em cada edição um jogo é escolhido para que os gamers, selecionados anteriormente, possam duelar. Neste circuito, o jogo escolhido foi o Porcunipine, desenvolvido por brasileiros e lançado mundialmente no início do ano.

Além do circuito de batalhas, o festival realizará uma série de atividades dentro do universo de games, que vão desde debates a laboratórios de desenvolvimento de games e oficinas. Elas acontecem em espaços distintos, como arenas culturais e instituições de ensino, fazendo o público pensar nos games não apenas como forma de entretenimento, mas também como objeto pedagógico. Os próximos encontros acontecem no Nave (27/10), Lona Cultural Terra (02/11) e Lona Cultural Jacob do Bandolim (09/11).

E para quem joga de Pokémon Go, a oportunidade é ótima! Além de ter uma palestra sobre o assunto com o Game Designer Daniel Martins, a Areninha vai servir como uma PokéStop para caçar pokémons e o Pokelure vai estar liberado para atrair criaturas mais raras.

DEIXE UM COMENTÁRIO