Barbatuques “Ayú” no Rio de Janeiro

O grupo de música corporal estreia o novo show na cidade dentro do Festival Brasil Vocal 2015

Dias 14 de novembro, Barbatuques apresenta pela primeira vez o show Ayú no Rio de Janeiro. A estreia acontecerá na programação do Festival Brasil Vocal 2015, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Ayú traz canções e músicas “instrumentais” que exploram a fonética, assim como aspectos rítmicos, harmônicos e melódicos. Composições originais dos integrantes e dois temas trazidos pelos convidados, os mestres Naná Vasconcelos e Hermeto. O novo disco e show trazem uma moderna sobreposição de diferentes estilos e estéticas, reafirmando a essência sonora do Barbatuques que se tornou referência internacional em música corporal. O trabalho do grupo como orquestra corporal, fonte de ritmos, melodias, harmonias, timbres e texturas foi aprofundado e estão mais valorizados, variando entre as estéticas erudita, a tradição popular brasileira e o pop contemporâneo.

O grupo Barbatuques soma 18 anos de trajetória artística como grupo musical independente, atuando no Brasil e ao redor do mundo. Ayú revela estas inúmeras experiências sonoras que vivenciaram como o carimbó, coco, toré indígena, choro, maracatu, baianá, rock, beatbox, kecak e a música africana; bem como a influência de diferentes recursos percussivos e sotaques.

Barbatuques com imensa alegria convida você para presenciar este encontro sonoro! I – YOU, Ayú!!!

Captura de Tela 2015-09-21 às 13.24.20.png
Captura de Tela 2015-09-21 às 15.12.45.png

Serviço

Barbatuques “Ayú”
Festival Brasil Vocal 2015
Data: 14/11 (sábado, 19h)
Local: Teatro II do Centro Cultura Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Fone: (21) 3808-2020
Capacidade: 1.010 lugares
Duração: 80 minutos
Recomendação etária: Livre
Ingressos: R$ 10,00 e meia R$ 5,00

Ayú, disco digital nas plataformas online
iTunes: http://bit.ly/AyúAppleiTunes
Google Play: http://bit.ly/AyúGooglePlay
Spotify: http://bit.ly/AyúnoSpotify
Deezer: http://bit.ly/AyúnoDeezer
Apple Music

Captura de Tela 2015-09-21 às 13.42.50.png

Barbatuques nas redes sociais:
www.barbatuques.com.br
www.facebook.com/barbatuques
www.instagram.com/barbatuques
www.twitter.com/barbatuques
www.youtube.com/barbatuques
EPK: http://bit.ly/AyúEPKBarbatuques

Screen Shot 2015-08-20 at 14.12.22.png

Barbatuques
Fundado oficialmente em 1997, o grupo de música corporal se consolidou desenvolvendo um trabalho único e se tornou referência internacional na modalidade. O último disco lançado foi “Tum Pá”, dedicado às crianças, e os anteriores “O Seguinte é Este” e “Corpo do Som”. Atuam mundialmente no meio artístico quanto educacional com shows, oficinas e trilhas sonoras; produzidas para o cinema, TV, animação e jogos (Rio 2, O Menino e o Mundo, Trash, Angry Birds e a série infantil “Buuu”/Gloob), trabalhos que contribuíram para diversificar o público e fãs pelo Brasil e exterior, com expressiva audiência em shows, nos canais virtuais do grupo e videos. A música “Beautiful Creatures” trilha do Rio 2 foi pré indicada ao Oscar de melhor canção e ultrapassa 1 milhão de views.

Utilizar o corpo como instrumento musical é a proposta essencial do Barbatuques, que produz música a partir de efeitos de voz, palmas, estalos, batidas, mãos e pés em sintonia. O resultado é surpreendente.  

DEIXE UM COMENTÁRIO