Bar Semente recebe a sambista Karla da Silva

Karla da Silva (Divulgação)
Karla da Silva (Divulgação)

A cantora de Samba, intérprete e instrumentista Karla da Silva faz show de encerramento da turnê do CD/DVD Quintal nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 23 horas,  no Bar Semente (Rua Evaristo da Veiga, 149 – Lapa). A sambista nascida e criada em Pilares, subúrbio carioca, encerra 2015 fazendo uma apresentação dançante, cheia de gingado com novos arranjos, novas influências.

Ex-participante e seminifinalista do programa The Voice Brasil (Rede Globo), em 2012, Karla da Silva integra a nova safra de compositores brasileiros. Ela canta sua música de trabalho “Quintal” acompanhada por Mônica Ávila (saxofone), Aganju Oju (guitarra), Ébano Machel (contrabaixo), Davidson Ilarindo (guitarra), Junior Monteiro (teclados) e Jéssica Araújo (percussão e efeitos), mostrando ao público a força das canções de seu primeiro álbum de canções inéditas.

Karla da Silva (Divulgação)
Karla da Silva (Divulgação)

“Comecei em 2011 com um single produzido pela Buteco de Produções. “Quintal” veio e deu nome à turne, mas já era significativo pra mim e pra minha história. Foi tanta coisa de lá pra cá…crowdfounding para gravar o CD, um disco feito com muito amor, muitos shows, participação em clipes, muitos downloads, algumas noites de ingressos esgotados. Foi um ano muito bom”, festeja a cantora.

O CD solo e independente “Quintal”, foi produzido por Vinícius Castro em 2013 e chegou ao público com 10 faixas dentre as quais “Hoje só volto amanhã” (João Bernardo), “O samba é do bem” (Germana Guilherme) e “Quintal” (Matheus von Krueger, Eduardo Brechó, Lucas Cirillo, Jairo Pereira e Alysson Bruno). O álbum foi selecionado pelo Edital Nacional Natura Musical para uma turnê de lançamento pelo Brasil ao longo do ano de 2014. Nesse ano de 2015, Karla da Silva realizou outro sonho: lançar o DVD “Quintal ao vivo”, fruto de uma turnê por quatro capitais brasileiras, com apoio do projeto “Natura Musica”, dirigido pela cineasta Marina Gante.

Karla da Silva (Divulgação)
Karla da Silva (Divulgação)

Novidades
Dona de um timbre singular, Karla da Silva traz em sua sonoridadeelementos que colheu nas rodas de violão de seu quintal, nas quadras de Escola de Samba que frequentou com seus pais na infância, no Hip Hop do Viaduto de Madureira, no Samba de Raiz, no Jazz e na sua relação com o espaço urbano, rico de tons híbridos.

Mais madura artisticamente, musicalmente e com mais fãs de seu trabalho, para 2016, Karla da Silva vai lançar pós-Carnaval um EP e show novo intitulado  “Gente que nunca viu vai ver a pretíssima coroação ” com quatro músicas, sendo duas delas composições próprias. A característica maior dessa nova fase será a influência da música negra em geral, passando pelo samba, afrobeat, reggae, dub, funk e uma conversa maior com as possibilidades da música eletrônica, sem se perder das raízes na Música Popular Brasileira.

Serviço: 
Show – Karla da Silva / Encerramento da
turnê do CD/DVD Quintal

Bar Semente. Rua Evaristo da Veiga, 149 – Lapa, Rio de Janeiro. Sexta (11 de dezembro). Horário: 23 horas. Classificação: 18 anos. Reservas: contato@barsemente.com.br ou (21) 2507-5188e 9-9781-2451. Ingresso: R$ 30,00

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui