Bando de Palhaços apresenta “Jogo”

Fotos: Helena Marques e Marcela Rimez
Fotos: Helena Marques e Marcela Rimez

O espetáculo, que estreia dia 22 de outubro, no Teatro Ipanema, apresenta o universo dos esportes a partir do olhar e da lógica particular dos palhaços. Inicia-se assim uma emocionante partida onde, muito mais importante do que ganhar ou perder, é o prazer de jogar, no qual o público se envolve enquanto assiste às inúmeras aventuras vividas pelos palhaços, em contato com modalidades esportivas variadas. A temporada segue até 06 de novembro, com sessões aos sábados e domingos, às 16h (nos dias 05 e 06 de novembro terá sessão extra às 14h).

Uma prova de natação iniciada numa piscina que se transforma no fundo do mar, habitado por sereias, peixes e até tubarões; uma luta que mistura boxe com karatê e acaba em dança; uma partida de golfe na qual a bola ganha vida e se desespera com a perspectiva de ser atingida pelo taco do jogador são algumas das situações vividas pelos palhaços Lola (Ana Carolina Sauwen); Arlindo Ovelha (Matheus Lima) e Custódio (Tiago Quites), neste espetáculo cheio de ludicidade, irreverência e diversão. Marcha atlética, futebol, halterofilismo, ginástica rítmica e corrida de cavalos também irão ganhar em cena essa visão cômica e imaginativa dos palhaços.

– As Olimpíadas no Brasil estreitaram, de maneira única, a relação do brasileiro com o esporte e suas variadas categorias. E é isso que vai ecoar durante um bom tempo ainda, está tudo muito vivo e o espetáculo “Jogo!” é uma forma de continuar olhando para os esportes, mas agora a partir de uma nova visão, a dos palhaços – afirma Ana Carolina Sauwen.

A trilha sonora é outro ponto alto da montagem. Composta em sua maioria por músicas clássicas, em alguns números ela é própria circunstância do jogo do palhaço, criando diversos ambientes, sentimentos e situações. O diretor musical Zé Luiz Rinaldi, em parceria com os atores, teve como inspiração os desenhos animados antigos, em que a música orquestral ditava o rumo dos personagens e tornava-se o elemento fundamental para o desfecho da história. O cenário, de Dodô Giovanetti, é composto por um biombo com diversas possibilidades de entradas e saídas, que ajudam a criar os universos distintos de cada um dos esportes ao longo da apresentação. 

O espetáculo, produzido sem patrocínio, está com uma campanha de financiamento coletivo no site www.benfeitoria.com\jogo até 11 de novembro. O colaborador escolhe o valor desejado e cada quantia tem uma recompensa, que vai desde ingressos para a peça “Jogo!” até apresentações exclusivas da Cia.

SINOPSE
O espetáculo apresenta o universo dos esportes a partir do olhar irreverente dos palhaços Lola, Custódio e Arlindo Ovelha . Trata-se de uma emocionante partida onde, muito mais importante do que ganhar ou perder, é o prazer de jogar. Os três palhaços vivenciam modalidades esportivas distintas criando situações cômicas e divertidas, ambientadas pela música clássica.  

SERVIÇO
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 824 – Ipanema
Telefone: (21) 2267-3750
Data: 22 de outubro a 06 de novembro
Horário: Sábados e domingos às 16h.
(nos dias 05 e 06 de novembro haverá sessão extra às 14h).
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$15(meia)
Classificação Indicativa: livre
Bilheteria: de quarta a domingo das 14h às 22h.
Capacidade:226 lugares

FICHA TÉCNICA

Concepção e Direção: Bando de Palhaços
Criação e atuação: Ana Carolina Sauwen, Matheus Lima ,Tiago Quites e Camila Nhary
Direção Musical: José Luiz Rinaldi
Figurino: Bruno Perlatto
Adereços: Tuca
Cenário: Dodô Giovanetti
Iluminação: Anderson Ratto
Assistente de figurino: Alessandra Almeida
Costureira: Angela Sardinha
Programação visual e ilustrações: Diogo Monteiro
Conteúdo digital e campanha de captação: Ana Righi
Operação de som: Daniel Mazza
Operação de luz: Julia Faria
Produção: Pagu Produções Culturais
Realização: Bando de Palhaços

DEIXE UM COMENTÁRIO