Bandas independentes se reúnem na ocupação do antigo Canecão

Stereophant, Facção Caipira e menores atos são algumas das bandas que participam

Stereophant (foto: Felipe Few)
Stereophant (foto: Felipe Few)

A Cultura vive tempos conturbados no país. Após a extinção do Ministério da Cultura, uma série de ocupações culturais surgiram na cidade do Rio de Janeiro. Neste domingo (28), a ocupação será no antigo Canecão, em apoio ao movimento de ocupação as bandas de rock do Rio se reúnem uma apresentação gratuita. Tocam no evento a Stereophant, Facção Caipira, menores atos, Vital, Verbara, Miss Hell, Circus Rock, Qu4rto Teto e Beker. As apresentações começam a partir das 20h e é solicitado que seja levado 1kg de alimento não perecível para o fortalecimento da ocupação.

Prestes a lançar o seu segundo álbum, a Stereophant trazem um rock contestador. Na apresentação, canções inéditas e as conhecidas do público, que fazem parte do disco “Correndo de Encontro a Tudo”. A Stereophant é formada por Alexandre Rozemberg (vocal), Vinícius Tibuna (guitarra), Thiago Santos (guitarra), Bernardo Leão (bateria) e Fabrício Abramov (baixo).

Alexandre Rozemberg - Stereophant
Alexandre Rozemberg – Stereophant

Quem também marca presença é a banda Facção Caipira, que lançou no ano passado o álbum de inéditas “Homem Bom”. Considerado um dos melhores discos de 2015 por diversos veículos especializados, as canções do grupo bebem de fontes como o blues e o bluegrass e incorporam o folk nordestino para criar uma sonoridade própria com a energia do rock n’roll. A Facção Caipira é formada por Jan Santoro (voz e guitarra), Daniel Leon (gaita), Renan Carriço (bateria) e Vinícius Câmara (baixo).

Destaque na cena independente carioca, o trio menores atos mostra as canções do seu álbum “Animalia”, lançado em 2014 e que traz influências do rock alternativo e post-hardcore em sua apresentação. Inspirado pelos sons de Minus The Bear e Circa Survive, a banda é formada por Ricardo Mello (voz e bateria), Cyro Sampaio (voz e guitarra) e Celso Lehnemann (baixo).

O Canecão fica na Avenida Venceslau Brás, nº 215, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Serviço
#OcupaMinc no Canecão
Data: 28 de agosto
Horário: 20h
Local: Antigo Canecão
Endereço: Avenida Venceslau Brás, nº 215 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada franca

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui