Bandas independentes agitam Mendes no ‘Hoje é Dia de Rock!’

Quarta edição apresenta Ventre, Stereophant e Menores Atos entre os destaques

Stereophant (Divulgação)
Stereophant (Divulgação)

O município de Mendes (RJ) recebe neste sábado (21), a partir das 16h20, a quarta edição do “Hoje é Dia de Rock!”. Em parceria com o Coletivo Cafeína, Instituto Progresso e a Secretaria de Turismo, o evento ocorre na Praça Doutor João Nery, centro da cidade, e apresenta bandas do cenário independente nacional. Entre os destaques da programação, Ventre, Stereophant e Menores Atos sobem ao palco para animar o público com as músicas dos recentes trabalhos. A entrada é gratuita.

Figuras carimbadas para quem acompanha a cena indie, Gabriel Ventura (voz e guitarra), Larissa Conforto (bateria) e Hugo Noguchi (contrabaixo), formaram em 2012 a banda Ventre, que reflete em sua música a amizade dos integrantes. O power trio produziu o próprio disco “Ventre (抱きしめ と キス)”, expressão em japonês que significa “um aperto e um beijo”, recheado de canções intimistas. O grupo traz no repertório músicas como “Peso do Corpo”, “Carnaval” e “Bailarina”.

Natural de Mendes, a Stereophant leva para a cidade natal o rock consistente do álbum “Correndo de Encontro a Tudo”, lançado em 2013. Com apresentações no Circo Voador, Imperator e Circuito Cultural Banco do Brasil, o grupo está em produção do novo videoclipe e segundo disco, viabilizados por meio de financiamento coletivo. As gravações do álbum aconteceram no lendário estúdio Toca do Bandido. Canções do novo trabalho já farão parte do repertório.

Ventre (Pedro Arantes)
Ventre (Pedro Arantes)

Banda de hardcore independente, a Menores Atos chega a Mendes para mostrar o rock do álbum de estreia “Animalia”, que figura na lista de Melhores Álbuns Nacionais de 2014 de sites especializados. O som visceral e intenso marca as músicas do grupo. A Menores Atos é formada por Cyro Sampaio (voz e guitarra), Ricardo Mello (voz e bateria) e Celso Lehnemann (contrabaixo).

O evento conta ainda com shows das bandas Silvertape, de Paracambi (RJ); Cria e Sopro, ambas também de Mendes (RJ); e Dobro, de São Paulo.

Por ser gratuita e sem fins lucrativos, a quarta edição do “Hoje é Dia de Rock” faz um financiamento para cobrir os custos do evento. Quem participar da contribuição poderá concorrer ao sorteio de prêmios, de acordo com o valor doado. A colaboração pode ser realizada pelo site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/festival-hoje-e-dia-de-rock-4.

Serviço

Hoje é Dia de Rock!
Data: 21/05
Horário: 16h20
Local: Praça Doutor João Nery – Centro – Mendes/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre