Bandas de Rock invadem a Zona Sul carioca nesta sexta

Banda URGIA Foto: Pedro V. Ribeiro e Marcos Mello

Hoje é dia Rock S/A, bebê!  Os grupos independentes, URGIA e Davy Jones, tocam no Empório 37 Ipanema logo mais, às 22h, no evento promovido pelo coletivo Rock S/A. A iniciativa visa profissionalizar bandas de rock e abrir um espaço para elas fazerem um show estruturado. O show apresenta canções inéditas do URGIA, que lança o segundo álbum ‘Consenso’ no fim de julho. O disco, com 14 obras autorais, é um projeto independente e de financiamento coletivo.

Banda Urgia, Foto: Pedro V. Ribeiro e Marcos Mello
Banda Urgia, Foto: Pedro V. Ribeiro e Marcos Mello

Em suas músicas, a banda explora questionamentos e emoções de forma irônica e inclui diversos estilos do rock, passeando também pela MPB. O grupo já tem um CD lançado (“Como tudo nesse mundo”, ouça aqui) e 5 videoclipes disponíveis no perfil da banda no YouTube (veja aqui). É de forma colaborativa que Urgia lança seu novo trabalho. “A parte mais legal é que quando as pessoas colaboram, elas se envolvem no projeto, adquirindo o disco, as fotos, os vídeos inéditos”, conta o vocalista Marlon Câmara, que contou com o apoio de todos os amigos e fãs para financiar o disco ‘Consenso’. O grupo é formado por Marlon Câmara (voz e guitarra); Daniel Dutra (baixo); Igor Pinguim (bateria) e Thiago Cianci (voz e guitarra).

Davy Jones, foto divulgação
Davy Jones, foto divulgação

Davy Jones traz um show reflexivo promovendo uma mistura de ritmos, como o indie, o rock, a MPB e o folk. A banda, que existe desde 2014, por meio de suas canções trata de questões sérias sobre o cotidiano de forma leve. Hoje, o conjunto está com dois projetos ainda para este ano. Além da gravação e lançamento do EP para o próximo semestre, o grupo prepara um tributo para um artista brasileiro, ainda em fechamento de contrato, com uma leitura voltada ao Rock and Roll. “A banda entrou mesmo num clima de se aperfeiçoar profissionalmente buscando imersão em pesquisas musicais, estudo e orientação profissional para gerir a nossa carreira artística e esse trabalho pode nos proporcionar isso”, aponta a produtora Priscilla Reis. Davy Jones é formada por Rafael Rocha (voz e violão), Felipe Maya (guitarra) e Ray Oliveira (bateria).

Rock S/A

O coletivo foi criado a fim de profissionalizar bandas de rock independentes e oferecer infraestrutura para os que estão começando. Atualmente, 35 grupos fazem parte do programa, que está aberto para qualquer conjunto. A contribuição, por parte das bandas, é feita por meio de uma anuidade para cobrir todos os gastos com a estrutura oferecida pelo coletivo.

Serviço

O que? Rock S/A – Edição Empório: Davy Jones + Urgia com DJs nos intervalos
Quando? Sexta-feira, 17 de junho
Que horas? 22h
Onde? No Empório 37 Ipanema | Rua Maria Quitéria, 37, Ipanema
Quanto? R$ 10 até às 23h. R$15 após as 23h (na entrada o pagamento é somente em dinheiro)
Quem pode ir? O evento é para maiores de 18 anos

Para saber mais sobre o evento, veja aqui. Clique nas bandas para outras informações: Davy Jones | Urgia