Bandas cariocas lançam discos no Viaduto de Laranjeiras

O Rio é uma cidade de efervescência cultural. Prova disso é o Viaduto de Laranjeiras, bairro da Zona Sul, onde as bandas Filtra e Comodoro se unem para lançar seus respectivos trabalhos recentes. A abertura do evento fica por conta da fanfarra Metais Pesados. O show faz parte da campanha colaborativa de lançamento do Festival InterSessão na Amazônia. O evento acontece no dia 09 de outubro (domingo), a partir das 16h, e a entrada é gratuita.

Dona de um dos shows mais explosivos da efervescente cena independente fluminense, a Filtra traz uma sonoridade experimental, misturada com psicodelia. No repertório da sua apresentação, canções do EP “O Mundo”, lançado durante o festival, e faixas do trabalho anterior, “Supremo”, de 2015. A Filtra é formada por Fellipe Mesquita (voz), Saulo Arctep (guitarra), Gustavo Muniz (baixo) e Mateus Nagem (bateria).

Filtra (foto: Pedro Arantes)
Filtra (foto: Pedro Arantes)

Já o grupo Comodoro lança o EP de estreia, chamado “Livre”, com cinco faixas que viajam por vários estilos: rock, rap, funk, pagode e até baião. O som dos caras é feito para mexer, dançar e sair da tal zona de conforto. A banda é formada por Fred Rocha (voz), Roberto Carneiro (guitarra), Thiago Garcia (trompete), Saulo Arctep (baixo), Luiz Felipe Caetano (guitarra) e Mateus Nagem (bateria).

Quem também se apresenta abrindo o evento é a fanfarra Metais Pesados, com 14 membros, e que une o rock ao movimento neo fanfarrístico carioca. No repertório, canções do Rage Against the Machine, Alice in Chains, Twisted Sisters, Iron Maiden, Motorhead, Black Sabbath, AC/DC e outros.

O lançamento é organizado pelo Festival InterSessão, que promove o cinema de rua pelo Rio, e em novembro será realizado na Amazônia. O coletivo Viaduto de Laranjeiras apoia o evento na busca pela experimentação, criação de espaços de convívio nas ruas e convida todos para transformar o seu bairro.

Serviço
Viaduto Amazônico com Filtra, Comodoro e Metais Pesados
Data: 09 de outubro
Horário: 16h
Local: Viaduto Laranjeiras
Endereço: Rua das Laranjeiras, esquina com a Pinheiro Machado
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO