A banda Ego tem dois shows agendados para o mês de junho, em Nova Iguaçu. O primeiro é gratuito e acontece no Dia dos Namorados, 12/06, na Festa de Santo Antônio. O palco será montado no Centro e o show está marcado para as 20h. O outro será no dia 26/06, na casa de shows Gregos & Troianos, em Santa Eugênia. O evento começa às 22h, os ingressos custam R$ 30 antecipado, R$40 na hora, e podem ser adquiridos no local. 
 
Nos shows, os músicos mesclam canções próprias, como A gente sabia, Te dar flores toda vez que te encontrar, Com ela, Décimo-segundo andar, Talvez e o super sucesso Juro, que já ultrapassa a marca de 2,5 milhões de visualizações no YouTube, com hits de bandas da preferência do quinteto, como Use somebody, do King of Leons, e Rude, do Magic.
 
Banda Ego
Muitas ideias na cabeça e a paixão pela música unem Marcus Freitas (vocal e guitarra), Gian Tedesco (bateria), Victor Yaacov (teclado), Eduardo Fernandes (baixo) e Pablo Carvalho (guitarra) desde 2009, quando, ainda no colégio em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, decidiram dar asas ao sonho de fazer um som com assinatura própria. Nascia, assim, a banda EGO, que, na batalha ainda de forma independente, já comemora conquistas significativas, como a marca de 2,4 milhões de visualizações no YouTube do videoclipe da canção Juro, o maior hit do grupo.     

No ano da fundação, os músicos lançaram o primeiro EP da banda, intitulado Tudo Começa Aqui, que carrega um pouco das influências eletrônica e do pop rock nas composições dedicadas a adolescentes e jovens. Criado com recursos próprios, o álbum funciona como um símbolo de superação para os integrantes, que enfrentaram muitas dificuldades para tornar seu desejo realidade. “Como acontece com muitas bandas, vivemos períodos grandes de expectativa por emplacar uma música e tivemos que investir do nosso próprio bolso para tornar o EP realidade, o videoclipe e material de divulgação. Mas hoje nos sentimos vitoriosos, porque o público curte nosso som e, por isso, sabemos que estamos no caminho certo”, diz Marcus Freitas.    

Nos shows, os músicos mesclam canções próprias, como A gente sabe, Te dar flores toda vez que te encontrar, Com ela, Décimo-segundo andar, Talvez e o super sucesso Juro, com hits de bandas da preferência do quinteto, como Use somebody, do King of Leons, e Rude, do Magic. “Nossas composições são resultado da experiência de vida de cada um do grupo e histórias que nos foram contadas. Discutimos sobre cada frase. As melodias são criadas no ensaio da banda, respeitando cada detalhe e harmonia. Gostamos também de experimentar novos elementos nas músicas, como incluir violino, trompete e percussão”, cita Marcus Freitas.

A Ego já participou de festivais importantes no Rio de Janeiro e fora do estado. “Em 2014 fizemos um show numa festa muito tradicional na nossa cidade natal, que tem duração de 3 dias e reúne os maiores artistas da atualidade. Tivemos o prazer de tocar para uma audiência de 30 mil pessoas. Conseguimos enxergar uma boa parte cantando nossa música! Foi surpreendente, uma ótima porta para o reconhecimento do nosso trabalho”, comemora o vocalista.

Maior instrumento de comunicação com os fãs superconectados, as redes sociais são um reflexo do êxito da trajetória da banda, que tem um canal no YouTube com mais de 26 mil inscritos, fan page oficial com mais de 13 mil curtidores e páginas de fã clubes no Facebook que também somam milhares de curtidores. O vocalista Marcus Freitas tem um perfil no Twitter que já conta com mais de 14 mil seguidores. E, se depender do fôlego e do empenho dessa turma, os números não param por aí. Os músicos estão em estúdio na preparação do novo CD, O mundo não pode me parar, e produzem um documentário para contar um pouco da trajetória aos fãs, com curiosidades, bastidores de gravação e um olhar especial sobre a música Juro, maior sucesso do grupo até hoje.

Soundcloud: https://soundcloud.com/marcusfreitas
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=EQaQoYuWOzI 
Canal Banda Ego: https://www.youtube.com/channel/UCD1rVSwq2WoLo1pCof6HwjQ
Facebook: https://www.facebook.com/eibandaego?fref=ts
Twitter da Banda Ego: https://twitter.com/eibandaego

 
Voz: @eimarcusfreitas
Teclado: @VictorYaacov 
Bateria: @gianbatera_ 
Guitarra: @pabloneightwo 
Baixo: @duduomitoficial

DEIXE UM COMENTÁRIO