Banda de heavy metal brasileira fará show no Rio

Com turnê em vários países, no Brasil será o Rio de Janeiro a ser palco de uma apresentação épica de uma das maiores bandas de heavy metal brasileira: Angra. No show, que acontecerá no Vivo Rio dia 26 de agosto, serão tocadas todas as faixas do Holy Land e outros sucessos do grupo. O álbum, conceitual e diferenciado que consagrou e consolidou a banda mundialmente, foi lançado em 1996 e está comemorando seus 20 anos de projeção. 

Sintetizando a soma da música erudita europeia e o heavy metal aos ritmos folclóricos e afro-brasileiros, Holy Land trata da época do descobrimento do Brasil pelos portugueses em 1500 com forte influência da música e cultura brasileira, com referências aos índios e seu folclore, mas conta também com arranjos clássicos, simbolizando a Europa naquela época. 

Mas as novidades não param por ai. Além de embalar os fãs com “Deep Blue”, música nunca antes tocada em shows pela banda, a produção do Angra preparou algo inédito e especial. O show terá duas baterias no palco. Uma será do baterista Bruno Valverde e como convidado especial o ex-baterista do Angra, Ricardo Confessori, músico que gravou o álbum “Holy Land”. 

A primeira faixa apresenta uma missa de Giovanni Pierluigi da Palestrina, seguida por músicas que contam a vida na “terra sagrada” antes do descobrimento e as mudanças pelas quais passaram os habitantes do Brasil com a chegada dos portugueses. Já a faixa “Carolina IV” contém um trecho da música “Bebê” de Hermeto Pascoal. A música “Nothing to Say”, depois de sua apresentação ao grande público, passou a ser considerado um dos maiores hits da carreira do grupo. 

Como convidada da noite, a banda Symmetrya é atualmente formada por Jurandir Moreira (vocal), Marcos Vinicius (bateria), Milton Maia (teclado), Alexandre Lamim (guitarra) e Gean Carlos (baixo). O grupo surgiu em 2002 com o ideal de compor músicas de qualidade alheia aos modismos e que mesclem peso, boas melodias e intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo.  

Formada por Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Felipe Andreoli (baixo), Fabio Lione (vocal), Bruno Valverde (bateria), Marcelo Barbosa (guitarra) e o convidado especial Ricardo Confessori (bateria), a banda de power metal promete embalar os fãs em uma das suas maiores turnês, o Holy Land 20th Anniversary Tour (2016). Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 260 e podem ser adquiridos no www.vivorio.com.br/evento/angra/. O show terá a abertura da banda Simmetrya. Mais informações no site oficial www.angra.net

DEIXE UM COMENTÁRIO