Banda Amákina lança CD com show em São Gonçalo

O CD conta com oito músicas, com influências claras do Rock anos 70 e 80

A Banda Amákina promove um Flash Back, no The Souzas, dia 16 de abril, sábado, às 21h, com o show de lançamento do CD “Na estrada – O Rock`n Roll move as engrenagens”, produzido por Tuca Marques. No repertório, além de composições próprias, a banda apresenta versões de músicas dos “Mutantes”, “Zé Ramalho”, “Sangue da Cidade” e também sucessos Nacionais e Internacionais.

O CD conta com oito músicas, com influências claras do Rock anos 70 e 80, que já estão tocando em algumas rádios na web, com destaque para “Sem sair do lugar” e “Máscara“, além de “Não vejo nada“, utilizada pelo jornalista Ricardo Boechat no encerramento do programa de “10 Anos da Rádio Band News”.

Formada em 2008, em Niterói, a banda já passou por diversos palcos do Rio e outros estados do país. Amákina, produzida por Gerson Monteiro, vem buscando seu lugar ao sol com muita competência e humildade, tendo como referência o rock dos anos 70 e 80. Composta por Gerson Monteiro (Baixo), Tuca Marques (Vocal e Guitarra)  e Aldo Sá (Bateria), a banda, dona de um belo entrosamento musical que tanto encanta seu público, vem participando de vários programas de TV e Rádios.

Em 2010 a banda lançou o CD Single “Amakina” com duas músicas, participando de inúmeros festivais;

Em 2014 lançou o primeiro vídeo-clip oficial com a música “Meu lar é o Bar” – deste mesmo single –, que também saiu na coletânea “Independente ou Morte”, lançado em 2015, pelo site Nave dos Deuses.

Atualmente Amákina está lançando o seu primeiro CD Oficial intitulado “Na estrada – O Rock’n Roll Move as Engrenagens”, que já está sendo trabalhada em shows e em rádios diversas.

COMPONENTES

GERSON MONTEIRO (Baixo)– Músico da cidade de São Gonçalo, participou de algumas bandas nos anos 80 e com isso traz até os tempos atuais, claras influências da década, além do Rock anos 70. Tem como característica, personalidade e perseverança, além de uma forte pegada no som grave. 

TUCA MARQUES (Voz e Guitarra) – Nascido em Niterói onde mora até hoje, iniciou sua vida na música tocando em bandas de Rock na década de 80. Logo foi estudar na Escola Vila Lobos onde conseguiu boas técnicas de canto e violão. Com sua influência pelo Rock anos 70, passou a tocar guitarra e montou seu estilo e timbre muito pessoal. Suas características têm muito de perseverança e dedicação. Com sua voz potente e guitarra distorcida dá o seu toque autoral.

ALDO SÁ (Bateria) – Músico originário da cidade de Barbalha-CE, veio para o Rio de Janeiro apostando em sua carreira.  Tocou em alguns grupos de Forró até conhecer o baixista Gerson Monteiro, que o convidou para participar de um projeto de uma banda de Rock, já que tinha tocado em bandas de Rock no Ceará. É um dos fundadores da banda Amákina e tem como característica, pegada e ritmo marcante dando muita segurança pra banda. O coração, o “batimento cardíaco da banda”.

Serviço

Show de lançamento do CD da Banda Amákina – “Na estrada – O Rock`n Roll move as engrenagens

Data: 16/04/2016

Local: The Souzas – na Av. Paula Lemos, 17 – Mutuá – São Gonçalo

Reservas de mesa: pelo telefone 2713-5381

Horário: 21 horas

DEIXE UM COMENTÁRIO