Banda 5 a Seco inaugura projeto #queremosmpb no Theatro Net Rio dia 1º de Julho

A  Brainstorming Entretenimento, gestora do Theatro Net Rio / Net São Paulo, a Rádio MPB FM e o portal Queremos se unem para dar protagonismo a nova safra da música brasileira

Um espaço para novos artistas, músicos alternativos, independentes, que se destacam nas redes sociais e que desenvolvem um trabalho de qualidade, mas que estão distantes do circuito comercial. É neste contexto que vamos  levar para o palco do Theatro Net Rio a nova safra da música brasileira.  A iniciativa da produtora Brainstorming Entretenimento, da Rádio MPB FM e do portal Queremos terá sua primeira edição no próximo dia 1º de julho (quarta-feira) com a apresentação da banda 5 a Seco, formada pelos músicos Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni.   

 “Desde que inauguramos em 2012, nosso teatro mantém a tradição de valorizar a cultura nacional, não apenas com os grandes musicais, mas também em nossos shows. Com o projeto #queremosmpb pretendemos nos aproximar desses músicos que têm uma grande qualidade artística, alguns famosos nas redes sociais, mas que ainda não entraram para o circuito comercial , conta Frederico Reder, gestor do Theatro Net Rio.

Dois parceiros são fundamentais para o sucesso desta ação – A Rádio MPB FM, que mantém em sua grade o programa Faro MPB, um espaço para artistas que normalmente não são ouvidos na mídia convencional. Outro parceiro é o portal Queremos, uma ferramenta de financiamento coletivo que desde 2010 divulga e estreita a relação entre artista e público.

SOBRE O 5 A SECO
Com três anos de carreira, o 5 a Seco já conquistou fãs em todo o País. Em São Paulo, o grupo realizou dezenas de shows com bilheterias esgotadas em locais como o Itaú Cultural, Auditório Ibirapuera, Teatro Bradesco e SESC Pompeia. No Rio de Janeiro já passaram pelo Teatro Rival, Solar de Botafogo, Teatro Oi Futuro Ipanema e Teatro Sérgio Porto. Pertencentes a uma geração que reprocessa múltiplas influências musicais como nenhuma outra, os integrantes do 5 a Seco dialogam com a tradição da canção brasileira, mas agregam referências diversas, do indie rock à música erudita; dos ritmos regionais brasileiros ao jazz atual.

Essencialmente cantores e violonistas, eles tocam, além dos instrumentos de origem, baixo, guitarra, bateria e percussões, em um revezamento dinâmico e ao mesmo tempo natural. Um projeto sem protagonistas.

O primeiro DVD do grupo foi gravado no Auditório Ibirapuera em três apresentações, que contou com participações especiais de Maria Gadú, Lenine e Chico César . Ainda em 2012,  o grupo foi um dos três finalistas na categoria de Melhor Grupo de MPB no Prêmio da Música Brasileira.  Agora estão preparando a Tour Policromo, junto com o lançamento do CD de mesmo nome.

SERVIÇO:

#QUEREMOSMPB – 5 A SECO

Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).

Ingresso: R$ 100,00 (plateia, frisa e balcão)

Direito à meia entrada:  Menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), cartão pré-pago do Metrô (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos), apresentando a passagem da viação Itapemirim, funcionários da Petrobras (2 ingressos)

Horário: 21h.
Data: 1º de Julho (quarta-feira)
Classificação: 12 anos.
Duração: 80 Minutos.
Capacidade do Teatro: 622 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendas: www.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

DEIXE UM COMENTÁRIO