Ballet da Rússia reúne o melhor de seu repertório e se apresenta no Rio

O Rio de Janeiro terá uma oportunidade única de receber o melhor do repertório do Ballet da Rússia nos dias 03 e 04 de maio, no Teatro Oi Casa Grande, às 20h. Trata-se do espetáculo “A EXCELÊNCIA DO BALLET RUSSO”, que excursionará pelos quatro cantos do Brasil, realizando assim a 5ª maior turnê de uma companhia russa pelo país. O espetáculo reúne os melhores momentos de O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra-Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus, Corsario, Cinderela, Carmen, Don Quixote, entre outros. A iniciativa de trazer a companhia ao Brasil em temporada foi do produtor executivo brasileiro Augusto Stevanovich, com apoio do Ministério da Cultura da Rússia. A sua intenção faz parte de uma campanha de popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil e preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental.

Nesta turnê, Augusto Stevanovich reuniu os principais bailarinos de renomadas companhias russas, a exemplo do Bolshoi de Moscou, Stanislavski, Kremlin e o Teatro Mariinski de São Petesburgo. São 20 solistas que se revezam durante a programação nos 27 Estados brasileiros e mais de 50 profissionais envolvidos, divididos em dois grupos, seguindo a programação entre as cidades. “Levar o espetáculo do Amazonas ao Rio Grande do Sul, do Mato Grosso ao Rio de Janeiro é um grande desafio. Essa emoção fica marcada para toda vida e fideliza nosso público, além de fazer com que cada vez mais pessoas queiram assistir ao Ballet”, diz Stevanovich.

Conciliar tradição e inovação é a proposta da companhia. Há séculos que os braços e pernas da Europa e do mundo se movimentam entre as primeiras posições do ballet clássico. As dificuldades da arte superam o físico, afinal, fazer pliês e botar os pés em meia-ponta numa apertada sapatilha não são tarefas para qualquer um. Manter a tradição por tantos séculos e ainda torná-la atraente para especialistas e leigos é outro grande desafio desta arte, cujo poder de emocionar atravessa culturas e gerações, encantando jovens, adultos e idosos, conhecedores de arte ou não. Para manter o frescor, a dança tradicional incorporou pequenos toques de contemporaneidade. Os 20 solistas da companhia são os responsáveis pelo encontro entre o erudito e o moderno. “Todos sabemos que o artista que recebe treinamento somente em dança contemporânea não pode bailar os clássicos. Quem é preparado em dança clássica pode assimilar qualquer outro tipo de linguagem. É muito útil que o bailarino se expresse de uma forma a outra”, explica Stevanovich.

Fidelizar o público é o principal objetivo dessa temporada do Ballet da Rússia no Brasil, mas a presença da companhia no país vai mais além. A conquista do espectador é consequência de um belo e comprometido trabalho coletivo e do magnetismo natural e atemporal do Ballet.  A beleza e riqueza dos figurinos, a suntuosidade da cenografia e o envolvimento com as histórias contadas no decorrer do espetáculo configuram-se como um momento do mais puro encantamento, emoção e arrebatamento de todas as idades.          

Serviço

Espetáculo “A EXCELÊNCIA DO BALLET RUSSO”, do Ballet da Rússia
Onde: Teatro Oi Casa Grande
Quando: 03 e 04 de maio
Horário: 20:00
Duração: 1h30 (sem intervalo)
Censura: 5 anos

Ingressos:
Vip – 160,00 meia-entrada
Setor 1 – 150,00
Setor 2 – 120,00
Setor 3 – 100,00
Camarote – 160,00
Compra de ingresso www.balletdarussia.com

ATENÇÃO: Nas compras pelo site referente ao Clube do Ballet, comprando ou indicando 10 pagantes, concorre a um fim de semana em Moscou com acompanhante,  tudo pago (passagem aérea, translado, hotel no centro de Moscou, café da manhã, almoço e jantar, city tour, ingressos para assistir 2 espetáculos em cartaz, intérprete durante todo período).

DEIXE UM COMENTÁRIO