Baixafrikabrasil: Da Ghama faz show de pré-lançamento do novo álbum Na lona Cultural João Bosco

Divulgação

A próxima edição do Festival Resistência Cultural acontece no próximo domingo, dia 14/06, e recebe o fundador e ex-integrante do Cidade Negra, Da Ghama, em show de pré-lançamento do novo cd solo Baixafrikabrasil. O evento acontece a partir das 16h, na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre – RJ. O álbum vai fundo nas questões sociais chamando atenção especialmente para áreas carentes e esquecidas, bem como para problemas ecológicos e para o amor. O cd é um trabalho peculiar de resgate das raízes do artista, destacando o ritmo em toda sua grandeza e intensidade. Da Ghama promete botar o público para refletir e dançar a noite toda, tocando muito reggae do bom.

Divulgação
Divulgação

O novo trabalho tem o privilégio e a singularidade de contar em suas faixas com as vozes e os talentos de Alexandre do Natiruts, Marcos Lobato do O Rappa, Ricardo Barreto da Blitz, Fauzi Beydoun da Tribo de Jah, Serjão Loroza, Edson Gomes e da banda Planta e Raiz. O disco é antes de tudo uma sincera homenagem às matrizes africanas e a todos os cantores, compositores e bandas brasileiras que vem fazendo a história do reggae no Brasil ao longo dos últimos 30 anos, através da energia cantada dessas feras.

– Paulo Da Ghama fez história na música como compositor, cantor, guitarrista e fundador doCidade Negra, o grupo de reagge mais famoso do Brasil na década de 90. Sua longa carreira despontou, ainda na Baixada Fluminense, com a banda Lumiar. O menino que sonhava alto e acreditava em seus sonhos idealizou a banda e, com garra e espírito empreendedor, construiu junto ao grupo uma trajetória sólida. Foram 20 anos de sucesso!

Divulgação
Divulgação

O tempo passou, Da Ghama se tornou um homem e ainda cultiva sonhos. Em sua nova fase, o cantor se dedica aos trabalhos solo com a mesma garra de duas décadas atrás. A essência de suas composições, algumas inéditas, outras tiradas da gaveta, continua forte e pulsante. O atual single “Não Pare”, primeiro a ganhar videoclipe, é retrato disso. O hit exalta os sentimentos e a luta diária de todos por uma vida melhor. O disco Baixafrikabrasil tem lançamento previsto para julho deste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO