Baixada ganha réplica da arena Olímpica e oferece prática de Badminton

DivulgaçãoPara promover a prática esportiva na região, O Shopping Grande Rio promove até o dia no 08 de maio uma experimentação esportiva de Badminton, gratuita, em parceria com a Federação Mundial de Badminton (BWF). Para participar, basta fazer a inscrição no local. Serão disponibilizadas 10 vagas por turma, a cada 20 minutos para a experimentação do esporte, a partir de 4 anos.  A prática acontece de segunda a sexta, das 14h às 20h, sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 13h às 21h, na Arena Olímpia.

O Badminton é um esporte disputado de forma individual ou em duplas masculinas, femininas ou mistas. É praticado com uma raquete, semelhante ao tênis, e uma rede separa os jogadores, como no vôlei de praia. Só que, em vez de uma bola, o jogo é realizado com uma peteca. O esporte foi apresentado nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972,  e de Seul, em 1988, sendo incluído no programa oficial de competição na edição de Barcelona, em 1992.

Esse evento faz parte da ‘Arena Olímpia’, projeto que acaba de ser entregue ao público da Baixada Fluminense, que reproduz o local onde se iniciou os Jogos Olímpicos, na época da Grécia Antiga. A proposta é fazer o público voltar três mil anos no tempo e reviver a época em que em os gregos criaram as Olimpíadas.

O município de São João de Meriti, região onde o shopping está em operação há 20 anos, também celebra a realização das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. O projeto cenográfico criado pelo Shopping Grande Rio promete surpreender a todos. Logo no acesso ao estacionamento, o visitante atravessará as portas do Templo de Zeus. Já na principal entrada do shopping, uma biga (carro de guerra de duas rodas, movido por dois cavalos, usada na Antiguidade como carro de combate) está instalada para registro de fotos, além de uma reprodução do cavalo alado grego Pégaso, de 6 metros de altura. Nos corredores, reproduções de diversas peças icônicas estarão em exposição, assim como as colunas gregas que ambientam todo o espaço, contando um pouco da história que deu início aos Jogos Olímpicos.

O Projeto Olímpia surgiu do empenho do superintendente do Shopping Grande Rio, Luis Antonio Marques, que queria trazer o clima dos Jogos Olímpicos para a Baixada Fluminense. O executivo explica que a proposta é trazer para o público uma programação fundamentada, não apenas nos registros históricos e nas regras de cada modalidade esportiva, mas, principalmente, nos valores humanos, combinando esporte, educação e cultura. “É desafiador manter-se fiel aos artefatos passados, para que o público possa conferir algo inédito e, também, fidedigno, que conte a história das Olimpíadas desde a época grega”, comenta Luis Antonio, ansioso com a reação do público diante do cenário.

Para a gerente de Marketing, Vanessa Mourão, que colocou em prática o projeto, a Arena de Atenas é mágica e motivará os clientes da região para um mergulho na cultura dos Jogos Olímpicos, aprendendo um pouco mais da história. “Nosso desejo é realizar um evento que traduza a união tão celebrada pelo espírito olímpico, onde atletas e visitantes poderão trocar experiências, vivenciando momentos que irão, com certeza, ser muito proveitosos. Queremos ser um ponto de visitação turística neste período, além de opção de entretenimento e lazer gratuito ao nosso público consolidado”, comemora. 

Baixada ganha réplica da arena Olímpica e oferece prática de Badminton

Entrada: gratuita

Data: Até 08 de maio

Horário: Segunda a sexta, das 14h às 20h, sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 13h às 21h

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti – Telefone: (21) 2430-5111.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO