Bagatelle acrescenta sabores exclusivos ao menu da unidade carioca

Salada Niçoise (foto: Tomas Rangel)

O Bagatelle, francês no Jockey Club , acaba de incluir novos sabores no seu já consagrado menu. A casa,  comandada pelo chef Thiago Maeda, apresenta receitas exclusivas para a unidade carioca, elaboradas pelo chef que já foi pupilo de Eric Jacquin e Alex Atala.  Para começar surpreendentes saladas, com ingredientes que as transformam em iguarias especiais.

A Salade de Cigale de Mertraz apetitosa cavaquinha grelhada, pupunha assado lentamente, crocantes de arroz negro e vinagrete cítricos. Já a Salade Niçoise au Thon Mi-cuit apresenta um tenro atum em crosta de tapenade, tomates cereja, batata sautée, ovo, vagem holandesa e vinagrete.

Poulpe Croustillant - Polvo crocante, arroz negro cremoso, vegetais tostados, emulsão de sofrito (foto: Thays Bittar)
Poulpe Croustillant – Polvo crocante, arroz negro cremoso, vegetais tostados, emulsão de sofrito (foto: Thays Bittar)

Figurando entres os pratos principais estão o Poulpe Croustillant, polvo crocante com arroz negro cremoso, vegetais tostados e emulsão de sofrito, uma espécie de refogado de temperos aromáticos, e a Épaule d’Agneau, suculenta paleta de cordeiro assada com purê de batatas e ervas, salada de tomate grelhados e farofa de fubá. Irresistíveis opções para aguçar ainda mais o paladar dos comensais.

DEIXE UM COMENTÁRIO