Audio Rebel volta a ferver com projeto Noites Latinas

Roberto Rutigliano
Roberto Rutigliano

Poucas combinações são tão perfeitas quanto o jazz e seu mundo de improviso e o calor característico das músicas latinas. Nesse caminho, a Audio Rebel pretende ferver um domingo por mês, a começar pelo próximo dia 31 de julho, com o projeto Noites Latinas. O som desta primeira noite traz o melhor do Latin Jazz, com Altair Martins no trompete, Adrian Barbet no piano, Xandy Rocha no contrabaixo, e Roberto Rutigliano na bateria. O repertório inclui Mambo Influenciado e Claudia de Chucho Valdes, Blue Trane de Coltrane e os clássicos da tradição cubana Drume Negrita e Sabor a mi.

Altair Martins, durante temporada nos Estados Unidos, atuou como lead trumpet das bandas Tito Nieves, Willier Rosário, Andy Montãnez e outros. Xandy e Rutigliano fundaram juntos o grupo Xekerê, no Rio, na década de 90. Este último, entre 2007 e 2011, se uniu com Adrian Barbet no grupo Rio Latin Jazz. Em conjunto, esses músicos que dispensam comentários já subiram em diversos palcos na noite carioca, como o Triboz (Centro Cultural Brasil-Austrália), o evento Jazz-UP, do Hotel Vila Galé, o Bar Semente e, claro, a Audio Rebel.

Outros nomes também integram o projeto Noites Latinas, como a flautista espanhola Maria Toro, o trompetista José Arimateia, os saxofonistas Fernando Trocado e Marcelo Martins, os pianistas Zezo Olimpo e Cliff Korman e o percussionista Didac Thiago.

A Audio Rebel fica em Botafogo e o evento tem início às 20h.

Serviço

Noites Latinas
Data: 31/07/2016 (domigo)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$30
Classificação: Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO