Ativismo Feminista nas Artes

A próxima Sexta Livre do Ateliê da Imagem será no dia 7 de outubro, às 18h30, promovendo o debate “Ativismo Feminino nas Artes Visuais” tendo como convidadas as artistas  Patrícia Gouvêa (memória da escravidão, maternidade e feminismo ), Marizilda Crupe ( 180 women e mulheres de comunidades vulneráveis), Nuambe Caximingo (poesia -manifesto multimídia do feminino), Adelaide Ivanora ( assedio e violência sexual)  Valda Nogueira (espaço da representação  negra). E abrindo o debate: performance de Jessica Castro “ A mulher”.

Mediadoras: Valéria Saccone (jornalista confirmada) e Erika Tambke

Este será um encontro de mulheres estabelecidas, independentes e ativistas em suas plataformas artísticas, dividindo seus trabalhos e processos criativos, inspirando-se em  temas  inerentes ao universo feminino, causas do feminino, paralelos e confrontos nesta abordagem que evidencia as limitações, desafios e também os avanços não apenas ao tratar da presença do gênero na cena, mas a mentalidade que dirige e nutre  este sistema.  Passado, presente e futuro se encontram. Um palco de somas, igualdade, questionamentos interativos entre as convidadas e a audiência.

Vale frisar que não se trata de bandeiras, revolução ou movimento. Trata-se de valorizar um espaço , enfatizar a produção, redirecionar o holofote, testemunhos e tamanha necessidade de dialogar na tentativa de responder a esta indagação já antiga, mas agora com novos potenciais e interrogações.

Serviço

Sexta Livre Especial
Dia 7 de outubro, 18h30

“Ativismo Feminino nas Artes Plásticas”
Convidadas: Patrícia Gouvêa, Marizilda Crupe, Nuambe Caximingo, Adelaide Iavanora, Valda Nogueira
Performance de Jessica Castro “ A mulher”.
Mediadoras: Valéria Saccone (jornalista confirmada) e Erika Tambke
Ateliê da Imagem Espaço
Avenida Pasteur, 453, Urca
Tel: 2541 3314
www.ateliedaimagem.com.br
Entrada franca

DEIXE UM COMENTÁRIO