As diferentes belezas femininas reveladas

A beleza da mulher a ser revelada, da autora Fernanda Soares, propõe a quebra dos padrões de perfeição impostos pela mídia e sociedade

CapaO que é beleza? O que é ser bela? Quais são as características que torna alguém bonita? Estas e outras perguntas são respondidas pela autora Fernanda Soares no livro A beleza da mulher a ser revelada, segunda obra publicada pela Editora Petra em parceria com a Editora Canção Nova.

Em uma sociedade que impôs às mulheres um padrão de beleza rígido e exigente, a mídia – influente na formação de opiniões – propaga essas características com uma força avassaladora, usando-as para os próprios interesses. Neste título, a autora questiona cada um desses valores de acordo com a palavra de Deus e consolida, no imaginário feminino, o verdadeiro significado do encanto, da graça e da perfeição.

 “A beleza é obra e criação de Deus, e, como um excelente autor, Ele foi deixando o reflexo de Sua beleza em todas as Suas criaturas. Mulher, você é filha do Sumo Belo, e já diz o ditado popular: ‘Tal pai, tal filha!’ Você é como um espelho da beleza de Deus.” (p.13)

A mulher da sociedade atual é exposta constantemente a modelos surreais e inalcançáveis de beleza, que chegam a ela através de diversos meios de comunicação. Esse ilusório padrão apresentado enfraquece a percepção feminina, fazendo com que as mulheres que se pautam por ele sintam-se diminuídas e feias.

Mas isso é justo? A beleza não pode ser definida apenas pela questão estética, e Deus criou cada mulher com características particulares que tornam impossível qualquer comparação.

 “Cada mulher traz uma marca exclusiva para deixar como legado nesta terra. Não há como comparar as mulheres, pois Deus foi infinitamente criativo para criá-las, com diversidades que as fazem únicas.” (p.20)

Baseando-se em uma pesquisa riquíssima, bem como em estudos e entrevistas com outras mulheres e especialistas de diversas áreas, Fernanda Soares reflete sobre a influência da mídia, a definição de beleza, os padrões da sociedade atual e a percepção que as mulheres têm de si mesmas, apresentando, por fim, às leitoras a verdadeira beleza de ser mulher.

 “O problema não está no espelho, mas nos olhos femininos, que têm a tendência a enxergar somente aquilo que não gostam e os incomodam tanto. É como aquela pergunta do filme da Branca de Neve: ‘Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?’ Sim! Sempre existirão mulheres mais belas que você, porque toda mulher tem uma beleza exclusiva a ser revelada. A raiz da questão, o problema, é a comparação.”

Fernanda Soares

Sobre a autora:
Fernanda Soares é missionária da Comunidade Canção Nova. Atua como jornalista, tradutora e colunista do portal Canção Nova, além de ministrar palestras voltadas para o público jovem. Foi uma das apresentadoras no palco principal da Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro. Peregrinou por vários países, como Estados Unidos, Itália, Portugal, Israel – Terra Santa –, Palestina e Espanha, bem como por vários estados brasileiros. Tendo contato com diversas culturas, pôde aprender e pesquisar sobre a feminilidade. É apresentadora do programa “Revolução Jesus”, na TV Canção Nova, e autora do livro A mulher segundo o coração de Deus, publicado pela Editora Canção Nova.

Ficha Técnica:
Título: A beleza da mulher a ser revelada
Autor: Fernanda Soares
ISBN: 9788576774853 
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 112
Preço: R$19,90

DEIXE UM COMENTÁRIO