Exposição de Frida Kahlo traz as cores nas obras da artista mexicana

Foto: Divulgação

A exposição Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México reúne 30 obras da artista mexicana na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Os visitantes farão uma viagem no 20 óleos sobre tela e 10 obras em papel, entre desenhos, colagens e litografias – há cerca de 100 obras de outras 14 artistas, mulheres nascidas ou radicadas no México: María Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, Rosa Rolanda, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Alice Rahon, Kati Horna, Bridget Tichenor, Jacqueline Lamba, Bona de Mandiargues, Cordélia Urueta, Olga Costa e Sylvia Fein.

A exposição foi idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, e tem o patrocínio da CAIXA, com apoio da Secretaria de Relaciones Exteriores de México (SER), Embaixada do México no Brasil, Instituto Nacional de Bellas Artes (INBA), Consejo Nacional para la Cultura y las Artes (Conaculta) e Conselho de Promoção Turística do México (CPTM).

Com curadoria da pesquisadora Teresa Arcq, a exposição apresenta um amplo panorama do pensamento plástico da artista, e revela a intricada rede e o potente imaginário que se formaram, tendo como eixo sua figura.

A exposição, que abrange pinturas, esculturas e fotografias – além de documentos, registros fotográficos, catálogos e reportagens – ocupa três galerias da CAIXA Cultural Rio de Janeiro.

As visitas poderão ser agendadas pelo site frida.ingresse.com. Cada visitante, a partir de seu CPF, poderá reservar até 4 senhas. A visitação será de terça a domingo, de 10h às 21h, com agendamentos para os seguintes períodos:

– 10h às 12h (entrada até 12h)
– 12h às 14h (entrada até 14h)
– 14h às 16h (entrada até 16h)
– 16h às 18h (entrada até 18h)
– 18h às 20h (entrada até 20h)

Procedimento para escolha do dia online:

– Acesse o site frida.ingresse.com
– Escolha uma das datas disponíveis no momento
– Escolha a sessão disponível para o dia da visita
– Insira o seu CPF e email
– Para cada inserção, você irá receber um ingresso, válida para uma pessoa
– Para quem quiser retirar mais que um ingresso (limite de 4 por cpf), deve-se repetir o procedimento
– Você irá receber um email, com as orientações para validação do ingresso
– Em caso de dúvidas, entrar em contato com contato@ingresse.com ou pelo telefone (11) 3004-6111- Depois do processo de cadastro e checagem do (s) ingresso (s), você poderá imprimir o ingresso em casa ou usar o aplicativo da Ingresse. A validação será feita via QR code contido no ingresso.

 

 

 

Serviço:
Exposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México
Entrada franca
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galerias 1, 2 e 3.
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca).
Telefone: (21) 3980-3815.
Visitação: 30 de janeiro a 27 de março de 2016.
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Classificação indicativa: Livre.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui