As apresentações da 4ª edição do Festival Home Theatre continuam até 8/05

As mostras Plataforma e Cenas em casa levam cenas em diversas regiões da cidade

Cena dirigida por Marcus Faustini com Marcio Vito e Valquiria Ribeiro (Divulgação)
Cena dirigida por Marcus Faustini com Marcio Vito e Valquiria Ribeiro (Divulgação)

Até o dia 8/05 a cidade do Rio de Janeiro receberá a 4ª edição do Festival Home Theatre, que já levou apresentações para mais de 130 residências. Vinte e uma casas e prédios na Zona Sul, Zona Norte, Centro e Zona Oeste abrirão as portas para cenas, com cerca de 20 minutos, que se dividem em três mostras gratuitas. Para assistir as cenas é necessário se inscrever no site www.festivalhometheatre.com.br.

De 5 a 8 de maio acontecerá a Mostra Plataforma. Nela, uma cena inédita interpretada pelos atores Marcio Vito e Valquiria Ribeiro, dirigida por Marcus Faustini, será encenada numa residência no Morro da Conceição.

Booking.com

A Mostra Cenas em Casa contará com 2 cenas selecionadas pela curadoria do Festival e será apresentada em oito residências do Rio, também de 5 a 8 de maio. As cenas serão seguidos de um bate-papo com o público sobre temas referentes à obra. As apresentações acontecerão em 4 casas na Pavuna, em Santa Teresa, em Botafogo e Jardim Botânico. As cenas são “Pequenos e grandes gestos de despedida” de Georgiana Goes e “Estranho Fruto” de Marcos França.

Idealizado pelo escritor e diretor teatral, Marcus Vinícius Faustini, o Festival Home Theatre conquistou o Prêmio Shell – Categoria Inovação, em 2013 e, nas três primeiras edições, levou mais de 70 cenas a centenas de residências espalhadas pela cidade. O Festival também foi realizado na Inglaterra em 2014 e 2015 e em Pretória (África do Sul), também em 2015. O patrocínio é da Prefeitura do Rio. Para Faustini essa edição preza pelo cuidado com as relações dos envolvidos. “Estamos priorizando o respeito na escolha das casas e as histórias dos moradores que se tornarão personagens”, explica.

Serviço:

4ª edição do Festival Internacional Home Theatre

As inscrições para participar pelo e-mail festivalhometheatre@gmail.com
Informações gerais no site www.festivalhometheatre.com.br
Toda a programação é gratuita
Classificação livre

Mostra Cenas em Casa- De 5 a 8/05
Cena: Pequenos e grandes gestos de despedida
Autora e atriz: Georgiana Góes
Direção: Luiz André Alvim

Cena: Estranho Fruto
Dramaturgia e direção: Marcos França
Elenco: Andrea Bordadagua, Raphael Teixeira, Rodrigo França
Local: 4 casas na Pavuna, Botafogo, Jardim Botânico, Santa Teresa

Mostra Plataforma- De 5 a 8/05
Cena inédita dirigida por Marcus Faustini
Atores: Marcio Vito e Valquiria Ribeiro
Local: Morro da Conceição

Booking.com