Aruba lança cartão digital pioneiro que facilita entrada no país

Ilha Aruba / Divulgação

A ATA (Autoridade de Turismo de Aruba) e a IASA (Serviços de Imigração de Aruba) introduziram um inovador serviço para agilizar a entrada e saída de visitantes na ilha. Desde 1º de dezembro, é possível preencher online o cartão obrigatório de embarque e desembarque (o ED-card), antes mesmo de pisar na ilha.

Cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar em Aruba, mas todos os passageiros precisam preencher o cartão de entrada que é dado a bordo do avião. Com a introdução da nova versão online, os visitantes têm a opção de colocar os seus dados através do sitewww.edcardaruba.aw assim que reservarem os seus voos e até 48 horas antes da partida para Aruba.

Embora os cartões de papel continuem sendo oferecidos durante os voos, o ED-card digital é uma alternativa prática e ecológica, que contribui com o compromisso sustentável de Aruba. Além disso, ele promete acelerar o fluxo dos passageiros no aeroporto no momento do desembarque.

Aqueles que não ativarem o cartão digital até 48 horas antes da viagem, ainda poderão usar a versão de papel na chegada.

Aruba é a ilha do Caribe com o maior número de turistas que retornam para usufruir do mar turquesa e da incrível infraestrutura. Para estes visitantes, a nova opção de entrada no país é ideal, já que não terão que preencher novamente seus dados. Basta atualizar as datas e detalhes da viagem, pois o sistema salva as informações básicas para facilitar a vida dos viajantes.

“A ATA e a IASA estão entusiasmados por serem líderes da indústria com esta ferramenta digital. Todos os parceiros de turismo e as equipes locais estão comprometidas em continuar o aprimoramento dos serviços na nossa Ilha Feliz”, conta Ronela Tjin Asjoe-Croes, CEO da ATA.

Nos seus esforços contínuos em busca da inovação e da modernização dos serviços, Aruba se distingue de outros destinos pelo enfoque em atender às necessidades e superar as expectativas do viajante moderno.

Preencha o seu ED-card online em www.edcardaruba.aw. Para mais informações sobre a Ilha Feliz, visite www.aruba.com

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui