Artistas do Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina apresentam mostra de palhaços de graça em Guadalupe

Foto: Micael Bergamaschi
Foto: Micael Bergamaschi

A Lona Cultural Terra (Rua Marcos de Macedo, s/nº – Guadalupe) vai ser o palco do espetáculo “5 em 1”, no dia 09 de outubro, às 16h, quando será apresentado o espetáculo com cenas criadas durante o processo da Residência de Criação de Números, sob a coordenação de Lilian Moraes e Richard Riguetti.

Os artistas contaram com a orientação artística de mestres da palhaçaria como Teófanes Silveira (Turma do Biribinha), Ricardo Pucetti (Lume Teatro), Pereira França Júnior (Circo de Teatro Tubinho – SP), Fernando Sampaio (La Mínima Circo e Teatro) e Lily Curcio (Seres de Luz Teatro).

A programação inclui os números “Acordando”, com Drico Lima (Palhaço Tiuí), “As lavadeiras”, com Jailson Santos (Palhaço Bilú), Jairo Santos (Palhaço Geléia) e Angélica Nunes (Palhaça Malagueta), “Concerto para Palhaço e Gaita”, com Marcelo Burger (Palhaço Trambique); “O Pintor nada equilibrado”, com Tiago Carva (Palhaço Churumello) e “Amorfo, com Alice Tibery Rende e João Osmar.

Acordando – Depois de dar a volta ao mundo passando por Budapeste, Chechênia e Conchinchina, Tiuí, o palhaço andarilho, traz ao público uma revelação fenomenal.  Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti, Figurino: Berg Farias.

As Lavadeiras – Inspirado na clássica cena “As lavadeiras”, dois palhaços disputam, entre quedas e cascatas, os objetos necessários para lavar suas roupas. Até que são obrigados a se unir para derrotar o mosquito da dengue. Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti, Figurino: Berg Farias.

Concerto para Palhaço e Gaita: inspirada nos números clássicos, exibe as desventuras do Palhaço Trambique para tocar sua gaita. Dramaturgia: Leris Colombaioni, Direção: Richard Riguetti, Figurino: Berg Farias.

O Pintor nada equilibrado: Churumello, o palhaço charlatão, exibe as artimanhas de sua mala mágica, com o objetivo de grafitar uma pessoa da plateia equilibrado em cima de um skate sobre uma garrafa pet. Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti, Figurino: Berg Farias.

Amorfo: Os palhaços Alice e João criam formas e personagens a partir de suas habilidades de acrobacia e contorcionismo cômicos. Direção: Glaucy Fragoso, Figurino: Berg Farias, Direção Musical e Música composta: Marcelo Bernardes.

O Polo Carioca de Circo Off-Sina conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e é destinado à pesquisa, treinamento, estudo, prática e reflexão sobre a arte e o ofício do palhaço, voltado para atender artistas, grupos e/ou companhias de circo e teatro com atuação na cidade do Rio de Janeiro.

Dia 09/10 – “5 em 1”

Com Adriano Lima, Tiago Carvas, Marcelo Burger, Jailson Santos, Jairo Santos, Angélica Nunes, Alice Tibery e João Osmar.

Local: Lona Cultural Terra – Rua Marcos de Macedo, s/nº – Guadalupe

Data: 09/10

Horário: 16h

Classificação: Livre

ENTRADA FRANCA