Artista Plástico André Barroso em destaque no Sesc Niterói

12993522_1037307186328487_3846104695524014249_n.jpg

André Barroso é pintor formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ que flerta com a ilustração e com a urbanidade. Experimenta o desenho, a fotografia, a paisagem, a cidade, o passado e o presente.

Na Galeria do Sesc Niterói seus experimentos propõem diferentes vertentes. Suas formas individuais apresentam o “desenho da escrita” que incorpora o olhar do ilustrador e o exercício contínuo de alguns pintores em desafiar seu próprio desenho.

Com fotografias André intervém no espaço conhecido e cria novas paisagens, compondo outros olhares para cidade. Espaços conhecidos são modificados aos olhos do expectador que acaba por se confrontar com novas possibilidades visuais.

Mas não apenas fotografias e desenhos são suficientes para as experimentações de André Barroso. O artista atrai o expectador a integrar sua obra. Oferece espaço para experimentar. Entre personagens como o sambista, o Arariboia, o pescador e a própria “cidade dormitório”, o expectador é convidado a assumir seu lugar e a se tornar personagem dessa experiência artística.

Nictheroi – Arqueologia dos Afetos reconhece o passado sobrevivente no presente, seja através da memória afetiva, seja pela identificação de objetos, personagens e materiais. Sua experimentação arqueológica busca no passado pistas, indícios, vestígios e propõe ao expectador integrar a experiência sobre o passado, recriando-o no presente.

Serviço:

Exposição: Nictheroi – Arqueologia dos Afetos

Visitação: 27/4 a 30/6, de terça a sábado, das 8h às 17h

SESC Niterói UNIDADE NITERÓI

Rua Padre Anchieta, 56

Tel.: (21) 2719-9119

DEIXE UM COMENTÁRIO