A arte de Dolores Marques

Tapume

Dolores Marques segue sempre mudando conforme o vento sopra, dificultando a síntese de uma biografia. 

Participante da próxima edição do evento cultural Coro Come (dia 09 no Aterro do Flamengo/RJ), onde fará uma pintura ao vivo, Dolores fez diversos trabalhos nas áreas de teatro, vídeo e exposição – sendo premiada com um desses trabalhos na área de produção de personagens para teatro de bonecos e indicada a outros na área de cenografia. Participou de equipes de criação desde escola de samba (Beija-Flor de Nilópolis) até mesmo em equipes de animação 3D.

Cursou Belas Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e formada em Cenografia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Um de seus trabalhos mais emblemáticos foi em 2007, quando fez uma exposição individual de pintura no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) de Tiradentes-MG.

Atualmente trabalha com computação gráfica, ilustração e graffiti, sem deixar de lado a paixão pelas artes tradicionais, como pintura e escultura.

1 COMENTÁRIO

  1. Dolores Marques é uma artista talentosa e ótima profissional. Já tive o privilegio de trabalhar com ela em algumas oportunidades e pude compartilhar suas ideias e seu talento.

    Parabéns Dolores!

DEIXE UM COMENTÁRIO