Apresentação circense de graça na Quinta da Boa Vista no próximo domingo

Grupo Off-Sina se apresenta com o espetáculo Tremelicando a partir das 11h

Grupo Off Sina / espetáculo Tremelicando (foto: Marcus Gullo)
Grupo Off Sina / espetáculo Tremelicando (foto: Marcus Gullo)

Tudo que é bom, merece Bis. Após apresentação de sucesso no último fim de semana, os palhaços Currupita e Café Pequeno voltam a Quinta da Boa Vista, no próximo domingo, dia 28, para apresentação gratuita do espetáculo “Tremelicando”. A programação faz parte do novo projeto “Palhaço na Praça”, e promete divertir adultos e crianças, a partir das 11h.

A produção do Grupo Off-Sina foi criada em homenagem a Treme-Treme e Corrupita, um casal de palhaços que por muitos anos alegrou as plateias de todo o Brasil com sua arte. Os dois se apresentavam como “excêntricos musicais”, palhaços que usam a música para fazer humor, através da utilização de instrumentos exóticos e inusitados. Sua arte serviu de inspiração na criação de Tremelicando, que inclusive utiliza no alguns “instrumentos” que pertenceram aos dois, como, por exemplo, os guizos e o “piano de latas”.

O Off-Sina é uma companhia de circo-teatro de rua que vem desenvolvendo trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro popular e a arte do riso. Pautados na dramaturgia do palhaço e na comicidade, o grupo busca a excelência artística nos aspectos da formação, produção, circulação, difusão e reflexão do circo e do teatro de rua. A dupla se apresentará ao lado do posto de informações, lugar conhecido do público que frequenta a Quinta da Boa Vista.

A Ocupação Cultural da Quinta da Boa Vista consiste na realização de apresentações de espetáculos de circo-teatro de rua do Grupo Off-Sina e de Grupos Convidados, objetivando o deslocamento do Grupo Off-Sina da sua sede pública – o Largo do Machado – para um outro contexto cultural. É mais uma iniciativa do Off-Sina que pretende dialogar e difundir seus ideais de ocupação e ressignificação das ruas, praças e jardins como os espaços mais democráticos e vivos para a manifestação artística, consolidando a Quinta da Boa Vista como ponto de encontro da cultura carioca.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO