Após roubo de instrumentos, amigos de músicos criam evento beneficente

Integrantes da Facção Caipira foram assaltados após saída de show no evento OcupaMinc

Stereophant (foto: Felipe Few)
Stereophant (foto: Felipe Few)

O movimento de músicos independentes do Rio de Janeiro chama atenção por sua camaradagem. Uma prova dessa união se dá neste sábado (10), no Lapa Astral Hostel, no evento “Juntos Pelos Caipiras”. Integrantes do #cenavive, a banda niteroiense Facção Caipira teve o carro roubado com todos os instrumentos após a saída de um show. Para ajudar os rapazes, as bandas Stereophant, Rivotrio 2mg e Beef se uniram com o objetivo de levantar dinheiro para os Caipiras. O evento começa às 19h e também contará com o DJ Pantoja nos intervalos. Os ingressos custam R$10 e toda a bilheteria será revertida para a Facção Caipira.

Prestes a lançar o seu segundo álbum, a Stereophant traz um rock contestador. Na apresentação, canções inéditas e as conhecidas do público, que fazem parte do disco “Correndo de Encontro a Tudo”. A Stereophant é formada por Alexandre Rozemberg (vocal), Vinícius Tibuna (guitarra), Thiago Santos (guitarra), Bernardo Leão (bateria) e Fabrício Abramov (baixo).

Formada por Mad Lucas (guitarra e vocal), KY (baixo) e Pedro “Marreta” Tentilhão (bateria), o Rivotrio 2mg é banda conterrânea  da Facção Caipira. Com letras descontraídas, inspiradas em situações cotidianas, o grupo já lançou três trabalhos – o EP “Tarja Preta” (2012) e os álbuns “Ao Vivo! Morto… Morto! Vivo…” e “Quer um Pouquinho?” (2015).

Quem também participa do evento é o projeto solo do músico Alexandre Marchi, chamado Beef. Intimistas, as canções deste trabalho mostram as influências folk, blues e country de Alexandre. No repertório da apresentação, canções do EP “Blessed With Holy Whiskey”, lançado em 2014.

O Lapa Astral Hostel fica na Rua Joaquim Silva, nº 123, na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro.

Serviço

Juntos Pelos Caipiras
Data: 10 de setembro
Horário: 19h
Local: Lapa Astral Hostel
Endereço: Rua Joaquim Silva, nº 123 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$ 10 (valor revertido para a banda Facção Caipira)
Classificação etária: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO