Ao lado de Soares, Thiago Alves alcança nova decisão do Itaú Masters Tour 2015

No Rio, Torneio Pro-Am reúne mais de 100 tenistas com Felipe Andreoli entre os competidores. Final feminina abre rodada deste domingo às 9h30

João Soares (esquerda) e Thiago Alves (João Pires/Fotojump)
João Soares (esquerda) e Thiago Alves (João Pires/Fotojump)

Novidade na temporada 2015 do Itaú Masters Tour, Thiago Alves alcançou no Rio de Janeiro a sua segunda decisão em três etapas do maior circuito de seniores da América Latina. Neste sábado, o ex-top 90 do mundo, com ajuda do parceiro João Soares, conseguiu virar o placar – 3/6 6/2 10-7 – sobre Júlio Silva e Thomaz Koch, classificando-se para enfrentar na final deste domingo a parceria formada pelo argentino Pablo Albano e Mauro Menezes.

Segundo Alves, a principal dificuldade desta semifinal foi encarar um dos maiores ídolos do tênis. “Começamos um pouco travados, acho que pela emoção de enfrentar o Thomaz em quadra, é sempre uma honra muito grande. Mas conseguimos entrar bem no jogo a partir do segundo set com o João jogando muito bem na rede, principalmente”, disse o paulista, campeão da etapa de Ribeirão Preto e atual número 1 do ranking do Itaú Masters Tour.

Para o parceiro Soares alcançar a decisão desta etapa, ele precisou passar por um momento atípico na carreira. “Pela primeira vez, tomei algumas broncas de um jogador que fui técnico (risos), mas as broncas surtiram efeito e melhoramos em quadra”, comentou Soares, que treinou Alves quando ele tinha apenas 14 anos. A dupla enfrenta Albano e Menezes por volta das 11h.

Decisão Feminina
Antes da final masculina, a rodada deste domingo começará com a decisão da chave feminina, que será protagonizada por Luciana Tella/Andrea Vieira e Marina Tavares/Ana Paula Zannoni. A parceria Tella/Vieira venceu hoje Sumara Passos e Joana Cortez com 7/6 (5) 6/4, e Tavares e Zannoni passaram por Sobral e Giusto.

Pro-Am reúne Andreoli e mais de 100 tenistas
Amadores e profissionais se reuniram nesta manhã de sábado para a disputa do Pro-Am. A competição contou com a presença de 111 jogadores no Clube Caiçaras. Entre os convidados, o jornalista Felipe Andreoli, da TV Globo, jogou ao lado de Luciana Tella, mas parou na primeira rodada.

“Pra gente que ama o tênis não há nada mais legal que confraternizar com o pessoal do esporte. E é sensacional jogar aqui com os melhores tenistas que o Brasil já tevel”, disse Andreoli. O Pro-Am foi vencido por Gilvaldo Barbosa, Narck Rodrigues e Sergio Bonn, trinca que está classificada para jogar a grande final do Pro-Am em Angra dos Reis/RJ, em novembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO