Anitta promove lançamento surpresa do clipe de “Cravo e Canela”

À meia-noite de ontem (quinta, 12) a cantora disponibilizou o vídeo do quarto clipe do álbum Bang em seu canal no YouTube. A produção conta com participação do cantor Vitin, da banda Onze:20

Quem vibrou com o gostinho de prévia de “Deixa ele sofrer”, o estouro de “Bang” e a ousadia de “Essa mina é louca”, dessa vez foi pego de surpresa. Sem anunciar aos fãs, Anitta lançou na madrugada de ontem o clipe de “Cravo e Canela”. A música traz o lado romântico do último álbum e conta com a participação especial de Vitin, da banda Onze:20, na divisão dos vocais e no vídeo.

Booking.com

A data do lançamento foi escolhida para coincidir com o dia em que o single começa a tocar nas rádios de todo o país: nesta sexta-feira, 13 de maio. “Normalmente a gente anuncia o dia e todos ficam super ansiosos, mas dessa vez não foi assim. Eu nunca apresentei um clipe dessa forma! Quis que as pessoas tivessem aquele friozinho na barriga de ‘caramba, saiu e eu nem estava esperando por isso’”, comemora.

Este é o clipe mais poético dentre os recentes trabalhos de Anitta. Em cena, ela canta de dentro de um carro durante um temporal, enquanto olha pela janela para um rapaz que desperta sua atenção. “Esse é um trabalho bem mais tranquilo do que os outros. Não tem aquela coisa da coreografia, que faz as pessoas assistirem várias vezes para aprender; é mais romântico”, pondera a cantora.

A opção por “Cravo e Canela” para receber o novo clipe teve participação direta dos fãs, como explica Anitta: “Eu acompanho os rankings que mostram as músicas mais ouvidas do meu CD e, depois das últimas que lancei, essa era a que mais agradava o público. Por isso escolhi dar esse presente a eles”.

A direção criativa e roteiro mais uma vez são trabalhos de Giovanni Bianco e Bruno Ilogti, que também foram responsáveis pelos clipes de “Bang” e “Essa mina é louca”. “Essa é uma parceria que deu muito certo. Eles sempre trazem resultados lindos e eu fico muito feliz. Confio muito no bom gosto dos dois”, elogia a artista.

Em 2013, Anitta firmou seu nome no cenário musical ao lançar ”Show Das Poderosas”. Essa música e o seu clipe venceram as categorias “Música Chiclete” e “Melhor Clipe”, respectivamente, do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2013.

No mesmo ano, a cantora e compositora também foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Virou um fenômeno nacional e alcançou o top das paradas de sucesso das rádios, mantendo há três anos e meio os primeiros lugares de todas as rádios do Brasil nos lançamentos de seus singles. Hoje Anitta tem mais de 2 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais 900 milhões de views, dos quais cerca de 183 milhões são de Bang. Seu último clipe, Essa Mina é Louca, já soma mais de 84 milhões de visualizações.

A revista americana Forbes comparou Anitta com a Shakira por conta do “World Music Appeal” (apelo musical mundial) e afirmou que a cantora tinha potencial para ser uma superstar global. O primeiro álbum de Anitta foi lançado em julho de 2013 com 14 faixas (uma remix). Nele, a cantora assina a autoria da maioria das canções. O segundo álbum de Anitta, Ritmo Perfeito, foi lançado em julho de 2014. A música de mesmo nome ganhou na categoria de “Melhor Música” do Prêmio Multishow 2015, no qual também venceu na categoria “Melhor Show”. “Bang” é o terceiro álbum de sua carreira e conta com 15 faixas inéditas.

Ficha técnica do clipe:
Direção: Bruno Ilogti
Direção Criativa: Giovanni Bianco / GB65
Fotografia: William Etchebehere
Edição: Bruno Ilogti
Make Up/ Hair: Henrique Martins
Produtora Executiva: Cristiane Façanha
Ass de direção: Diego Martins
Styling: Flávia Pommianosky e Davi Ramos
Modelo: Gabriel Burger
Participação especial: Vitin, artista gentilmente cedido pela Maynard Music/ Artmix

Booking.com