AMPARA Animal Rio promove a campanha “Adote uma mãezinha” no Leblon

Na hora de adotar um animal, muitas pessoas preferem levar para casa um filhote, por acharem mais fofos, sem traumas de comportamento ou para acompanharem o crescimento desde o começo. No entanto, os animais adultos acabam ficando para trás e a adoção vira uma missão quase impossível. Pensando nisso, a OSCIP AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados promoverá neste sábado (7), véspera do Dia das Mães, a campanha “Adote Uma Mãezinha”. Dez gatinhas, que já tiveram seus filhotes adotados, estarão à espera de uma nova família.

 “Entre as vantagens de adotar um animal adulto, está a facilidade de adaptação na nova casa. Além disso, eles já têm uma personalidade definida e dificilmente mudam de comportamento sem razão, diferente dos filhotes”, explica Roberta Baleotti, protetora da AMPARA Animal aqui no Rio

A ação acontecerá na Pet Fantasy (Rua Dias Ferreira, 199) das 11h às 18h e os interessados em adotar devem comparecer com o documento de identidade e um comprovante de residência. Além disso, antes de levar a escolhida para casa, é preciso assinar um termo de responsabilidade, emitido pela própria instituição.

Sobre a AMPARA Animal
Fundada em 2010, a AMPARA Animal é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos, formada por um grupo de mulheres com um objetivo comum: transformar a realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados para que sejam tratados com respeito e dignidade.

A instituição ajuda abrigos que recolhem animais nas ruas e passam por dificuldades. A AMPARA faz também captação de recursos para serem distribuídos entre os protetores cadastrados. Ao todo, cerca de 200 abrigos e mais de dez mil animais fazem parte hoje dessa rede de solidariedade. Além disso, a instituição promove ações de adoção e, sobretudo, de conscientização da população para cuidar com respeito dos animais, evitando maus tratos e abandono.

A Associação realiza ainda ações de controle populacional através da esterilização dos animais, principalmente nas comunidades carentes onde vive grande parte deles, a fim de evitar novos casos de abandono e maus tratos. A Oscip repudia toda e qualquer forma de violência e crueldade contra animais e prega o amor, o respeito e a dignidade a todas as formas de vidas, atuando com ética, honestidade, compromisso e dedicação à causa. Para mais informações, a AMPARA Animal disponibiliza o email: contato.rj@amparanimal.org.br

Serviço | Evento de Adoção:
Local: Pet Fantasy Leblon – Rua Dias Ferreira, 199, Leblon/RJ
Data: 07 de maio (sábado)
Horário: das 11h às 18h

DEIXE UM COMENTÁRIO