Amizade e suicídio são temas em destaque no livro A Teia dos Sonhos

A professora e escritora Karine Aragão, lança no dia 05 de novembro de 2016 o romance A Teia dos Sonhos, sob o selo da Editora Muiraquitã, na livraria EdUFF, em Niterói

Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutora em Cultura Contemporânea pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Karine Aragão é professora de, aproximadamente, 310 crianças que estudam no ensino fundamental II, em Niterói – cidade que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), possui um dos maiores índices de suicídios do estado do Rio de Janeiro.

Em 2015, a professora ficou diante de um fato que modificou sua vida: uma adolescente teria se jogado de um edifício próximo à escola onde ela trabalhava.  Diante disso, a escritora resolveu pesquisar sobre o tema e desenvolver o romance A Teia dos Sonhos – que tem como objetivo trazer aos jovens estudantes, por meio de uma linguagem leve, não só reflexões sobre problemas ligados à juventude, mas uma forte mensagem de valorização à vida e às relações interpessoais.

A Teia dos Sonhos apresenta, em suas matizes, uma narrativa envolvente, jovem e delicadamente desenvolvida. Apresentando aos jovens leitores a beleza e o poder da amizade, a dor de uma perda, o caminho da superação e no meio do caos, o amor.

A difícil tarefa de crescer e aprender a perdoar aquilo que jamais será esquecido, o conflito entre sonho e realidade, os desejos mais escondidos, as amizades eternas, o namoro adolescente, a verdade nua da vida e o suicídio entre os jovens fazem do livro A Teia dos Sonhos leitura obrigatória a jovens e adultos.

Serviço:
Lançamento do livro A Teia dos Sonhos – de Karine Aragão
05 de novembro de 2016 – às 17 horas
Livraria EdUUF
Rua Miguel de Frias, 09 – Icaraí – Niterói.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO