Alvinho Lancelotti mostra novo repertório no Castelinho do Flamengo

Alvinho Lancellotti (divulgação)
Alvinho Lancellotti (divulgação)

O Projeto Verão Musical no Castelinho  recebe na quarta-feira, dia 2 de março, às 20 horas, o cantor e compositor Alvinho Lancelotti. O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e foi contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca. A entrada é franca.

Acompanhado pelo violonista Pedro Costa e pelo percussionista Adriano Sampaio, Alvinho Lancellotti sai de seu lugar de conforto e assume o violão para apresentar parte de seu novo repertório. O artista opta por arranjos minimalistas, que destacam a força de suas canções, para tocar algumas das canções que estarão em seu próximo disco solo, a ser lançado no segundo semestre, como as inéditas “Balé” e “Canto de Marajó”. Em delicadas camas sonoras, Alvinho destila ritmo e suingue, mas sem grandes explosões. Em levadas ralentadas, o andamento se mostra suave, evidenciando o lugar de sua música. Em um cenário onde sobram recursos tecnológicos e experimentações, o artista não deixa de se lançar no abismo da composição, mas o faz com a maturidade serena de quem apoia a música no colo e abraça um violão.

Alvinho Lancellotti
O cantor e compositor carioca nasceu em berço de samba. Filho do compositor Ivor Lancellotti e irmão do músico e compositor Domenico Lancellotti, foi também um dos pilares do Fino Coletivo, banda com grande reconhecimento de crítica e público. Em 2012, Alvinho lançou seu primeiro disco solo “ O Tempo faz a gente ter esses encantos”, que teve as canções “Sexta-feira” e “Autoajuda” como parte da trilha sonora da série “Preamar”, do canal a cabo HBO. O álbum foi muito bem recebido, ganhando destaque no Globo e na Folha de São Paulo.

Verão Musical no Castelinho 2016 é produzido pela Zucca Produções, que atua, desde 2003 no meio cultural e tem no currículo festivais de música brasileira, peças de teatro, exposições, CDs, livros de arte, espetáculos de dança e outros.  Também são responsáveis por lançamentos de música popular e erudita.

www.facebook.com.br/veraomusicalnocastelinho
Twitter: @veraomusical
Instagram: @veraomusicalnocastelinho

PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO 2016

Dia 02/03 – quarta feira – 20h

Show de Alvinho Lancelotti
Garagem do Castelinho
Praia do Flamengo 158 – Flamengo
Tel:  21.2205-0655
Capacidade: 50 pessoas
Classificação livre
Entrada Franca

DEIXE UM COMENTÁRIO