Alves abre vantagem e Zannoni assume a liderança do ranking Itaú Masters Tour

Quatro tenistas do circuito masculino e as duas melhores no feminino classificam-se para a final em Angra dos Reis/RJ

Thiago Alves (João Pires/Fotojump)
Thiago Alves (João Pires/Fotojump)

Após a disputa da etapa do Rio de Janeiro, o ranking Itaú Masters Tour 2015 apresenta mudanças significativas entre os líderes do maior circuito de tênis seniores da América Latina.

Vice no Rio de Janeiro, Thiago Alves agora totaliza 21 pontos em três etapas, cinco a mais de vantagem para os paulistas Julio Góes e Júlio Silva, além do argentino Pablo Albano, campeão da etapa carioca ao lado de Mauro Menezes. A conquista no final de semana fez com que Albano saltasse 8 colocações entre 27 jogadores ranqueados.

Entre as mulheres, Ana Paula Zannoni sagrou-se campeã ao lado de Marina Tavares, depois de superar no final de semana a parceria formada por Luciana Tella e Andréa Vieira, parciais de 7/6 6/4. Zannoni está com 100% de aproveitamento em 2015, já que venceu as duas etapas que disputou: Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Estes dois troféus no Itaú Masters Tour fizeram com que a tenista de São Paulo alçasse da terceira para a primeira colocação do circuito feminino, deixando para trás a paulista Luciana Tella e a carioca Letícia Sobral.

Ana Paula Zannoni (João Pires/Fotojump)
Ana Paula Zannoni (João Pires/Fotojump)

Masters em Angra
Segundo o regulamento do Itaú Masters Tour, os quatro tenistas com mais pontos no ranking masculino e as duas melhores jogadoras no feminino estão classificados, pelo critério de ranking, para jogar a final do circuito em Angra dos Reis. Os demais tenistas das chaves entram na grande decisão por intermédio de convite oferecido pela organização.

Com isso, hoje os classificados no masculino seriam Thiago Alves, Julio Góes, Júlio Silva e Pablo Albano, enquanto no feminino Ana Paula Zannoni e Luciana Tella disputariam a competição em Angra.

As estrelas do Itaú Masters Tour voltam a se encontrar em agosto (14 a 16), quando acontece em Brasília a quarta etapa do circuito. Veja abaixo o top 5 ca competição:

TOP 5 – MASCULINO
1- Thiago Alves – SP: 21 pontos
2- Julio Góes – SP: 16
3- Júlio Silva – SP: 16
4- Pablo Albano – ARG: 16
5- Mauro Menezes – SP: 12

TOP 5 – FEMININO
1- Ana Paula Zannoni – SP: 12 pontos
2- Luciana Tella – SP: 10
3- Letícia Sobral – RJ: 10
4- Sumara Passos – SP: 10
5- Marina Tavares – AL: 8

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui