Aloysio Legey recebe comenda de Personalidade Carioca do ano

Honraria foi concedida pela Academia Brasileira de Honra ao Mérito

Fernanda Montenegro e Aloysio Legey
Fernanda Montenegro e Aloysio Legey

Quatro décadas dedicadas à informação e entretenimento na maior rede de televisão do país renderam ao ex-diretor de núcleo da Rede Globo, Aloysio Legey, mais uma homenagem. Na tarde desta segunda feira, 29, as portas da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro se abriram para representantes da cultura popular que desempenham importante papel dentro da Comunicação. 

Em nome da Academia Brasileira de Honra ao Mérito, o comendador Regino Barros, comandou a entrega de comendas e moções honrosas para personalidades como Legey e a atriz Fernanda Montenegro, que foram agraciados com o título “Personalidade Carioca do Ano”. A homenagem celebrando os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro e os 50 anos da Rede Globo, se estendeu a nomes como Arlindo Cruz, Márcio Garcia e Evandro Mesquita.

Com a presença do senador Eduardo Lopes, do secretário estadual de Turismo – Nilo Félix, entre outras autoridades, Aloysio Legey, que já é detentor do título de Comendador e de “Personalidade da Década na Televisão Brasileira” e de diversas moções honrosas pelos serviços prestados à comunicação, foi responsável por grandes momentos da televisão, principalmente na área de shows e especiais como o Som Brasil, Show da Virada e o especial sertanejo Amigos. À frente do Criança Esperança por duas décadas, o profissional recebeu  da UNESCO, entidade parceira na realização do projeto, homenagem por seu trabalho na construção do evento.

Em sua trajetória na diretoria de núcleo da TV Globo, estão a direção geral  da transmissão da primeira edição do festival Rock in Rio – que completa 30 anos em 2015 -, além da cobertura de grandes festas populares como os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, e o Festival de Verão de Salvador. Também está no currículo do diretor, o projeto “Brasil 500” evento que celebrou os cinco séculos do descobrimento do país e 1935 musicais para Fantástico, programa do qual foi diretor por 8 anos. Colecionador de prêmios como o de melhor transmissão da Fórmula 1, a qual dirigiu por 18 anos, Legey tem experiência em eventos de cunho internacional, o que o levou por duas ocasiões, a realizar o show do astro Frank Sinatra  em suas apresentações no Brasil.

Fora da emissora há três anos, ele, que também foi diretor geral da divisão nacional de eventos especiais da Globo, atualmente se dedica à sua produtora Legg Produções, que atua em projetos culturais e de entretenimento. Representando a Rede Globo de Televisão, André Dias, atual diretor de projetos especiais da emissora, também foi um dos agraciados com a comenda. Em nome da emissora, André também recebeu prêmio em homenagem ao cinquentenário da Rede Globo.

DEIXE UM COMENTÁRIO