Aloizio é destaque em projeto independente de vídeo

Aloizio (www.aloizio.com.br) foi o convidado da vez no projeto my_name_is_espia, da produtora My Name is Films. Conhecida pelos seus criativos clipes musicais, a produtora lança o segundo vídeo do projeto. Com um tom bem intimista, as diretoras e produtoras Helen Ramos e Mariana Betoni se atreveram a registrar canções de novos artistas do Brasil sem muito compromisso, mas que merecem um espaço na sua memória e no coração de quem gosta de música boa.

O vídeo foi gravado em frente ao Museu de Arte de São Paulo, o Masp. A música escolhida foi “Dorme a Cidade” que faz parte do álbum Esquina do Mundo, primeiro trabalho solo de Aloizio, lançado em maio de 2015. Brasiliense radicado em São Paulo, o disco é um reflexo dos já quase cinco anos que mora na cidade. Cheia de poesia, a letra fala na verdade falar mais profundamente do que se pode imaginar numa primeira audição:

“(A canção) surgiu a partir de uma conversa que eu tive com um morador de rua, que morava perto da minha casa. Eu estava super nervoso um dia, voltando para casa e resolvi puxar papo com ele. Perguntei se ele estava bem e ele falou que estava ótimo! E eu meio que me senti um bosta! De meio que ter tudo e estar achando a vida ruim e o cara que estava ali, morando na rua, debaixo de uma marquise, ele estava ótimo. A inversão de valor foi uma coisa muito forte, então já cheguei em casa escrevendo a letra”, conta Aloizio.

Para conhecer mais o significado de cada canção, basta assistir ao “Faixa a Faixa”, que está disponível no canal do músico no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=PDjv2RdzPMc.

ESQUINA DO MUNDO
Esquina do Mundo é composto por dez canções e foi gravado em três cidades diferentes – Rio de Janeiro, Los Angeles e Nova Iorque – por um projeto de crowdfunding. Com arranjos do produtor carioca Felipe Fernandes (Iara Rennó, Adriana Calcanhotto) e participação do saxofonista Zé Luis, nas canções “Coleção” e “Dorme a Cidade”, o disco absorve o espírito nômade do criador em faixas cruas e intensas. “Baile das Ondas” foi a primeira canção a ganhar videoclipe em novembro do ano passafo e foi gravado em Ubatuba (SP): https://www.youtube.com/watch?v=C4eTcihQy6o.  

Destaque na Rolling Stone (http://bit.ly/1J5maJG) e no Globo (http://glo.bo/1OiCF6p), Aloizio entrou na lista de Melhores Discos Nacionais de 2015 no site Embrulhador (http://bit.ly/1SQpADE), Scream & Yell (http://bit.ly/1Q0FAQG) e Tenho Mais Discos Que Amigos! (http://bit.ly/1P2Wr8o).  As guitarras criativas e as letras profundas de Esquina do Mundo estão disponíveis para download gratuito no site oficial do cantor e para audição no Spotify, Rdio, Deezer, Soundcloud e Youtube (http://bit.ly/1MS5lmF). 

DEIXE UM COMENTÁRIO