Aline Calixto comanda roda de samba em Belo Horizonte

Aline Calixto comanda roda de samba em Belo Horizonte

Aline (foto: Henrique Gualdirei)
Aline (foto: Henrique Gualdirei)

Pela primeira vez, a cantora Aline Calixto vai comandar uma roda de samba em Belo Horizonte. Desejo antigo da sambista, a partir do sábado dia 14 de maio, Aline passa a promover sua roda de samba, uma vez por mês, na capital mineira.

No repertório já estão garantidas as canções que fizeram sucesso em sua voz e fazem parte de seus três discos como Flor Morena, Meu Ziriguidum e Enfeitiçado além de releituras exclusivas de grandes clássicos do samba. “Não vai faltar nenhum daqueles sucessos que animam toda boa roda de samba”, afirma a artista. Portanto,  Bagaço da Laranja, Sonho Meu, Vai Vadiar e inúmeros outros também entrarão no set list.

Aline Calixto estará acompanhada por músicos de primeira: no violão de 7 cordas Thiago Delegado, no cavaquinho Dudu Braga e nas percussões Robson Batata, Fábio Martins e Ricardo Acácio.

“Tenho vontade de comandar uma animada roda de samba em BH há muito tempo. Há ano tentava produzir este projeto e agora chegou a hora. Estou muito animadae tenho certeza de que oSamba da Calixto vai ser um sucesso. E convidados surpresas vão pintar, sempre”, garante Aline, empolgada.

Aline Calixto, carioca que se mudou para Minas Gerais ainda criança, lançou seu primeiro disco em 2009 (Warner Music) e, desde então, chama a atenção do público e da mídia especializada. Logo no álbum de estreia, a artista ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria ‘melhor disco do ano’, além de concorrer ao PMB (Prêmio da Música Brasileira) nas categorias ‘melhor cantora de samba’ e ‘melhor cantora voto popular’. Em 2011, é novamente indicado ao PMB na categoria ‘melhor cantora de samba’ com seu segundo álbum, Flor Morena(Warner Music), além de ganhar notoriedade nacional quando a música que batiza o disco entra na trilha sonora da novela das 21h (Fina Estampa/TV Globo).  

Serviço:

Samba da Calixto: roda de samba com Aline Calixto

Local: Contemporâneo Gastro Show – Av. Pasteur, 04

Data: 14 de maio (sábado)

Horário: a partir das 15h

Ingressos: R$ 15 – venda antecipada pelo Sympla

                   R$ 20 – na hora

Mais informações: (31) 3327-8937

DEIXE UM COMENTÁRIO