Aleph reforça seu time de autores clássicos de ficção científica

A casa de Asimov e Clarke agora está completa com a chegada de Robert A. Heinlein e seu Tropas Estelares 

Considerado uma das mentes mais brilhantes da ficção científica, Robert A. Heinlen acaba de chegar para reforçar o grande time de autores clássicos publicados pela Aleph. Junto a Isaac Asimov e Arthur C. Clarke, os escritores formam a Era de Ouro da ficção científica – período que começa no final dos anos 1930 e vai até meados da década de 1940, época na qual as publicações ganharam mais atenção do público.O primeiro livro de Heinlein publicado pela Aleph é Tropas Estelares,vencedor do prêmio Hugo, considerado um dos mais polêmicos livros da história do gênero. A obra, inclusive, foi adaptada para os cinemas em 1997 em um filme que também se tornou um clássico, com direção de Paul Verhoeven (RoboCop, Total Recall).

Um livro que continua sendo um foco de ressonância e influência, cuja popularidade e cujo brilho não diminuíram, apesar de décadas de imitações – SF Reviews

O romance apresenta a Terra em um futuro não muito distante, vivendo sob uma federação na qual apenas soldados têm direito a voto. Em meio ao treinamento militar do jovem idealista Johhny Rico, tem início uma guerra contra aracnídeos alienígenas, e os soldados são levados à maior batalha de suas vidas, salvando a humanidade e expandindo a exploração do espaço.

O gênio de Heinlein atinge seu ponto máximo nesse clássico atemporal, ainda cheio de significado nos dias de hoje, tanto quanto na época de seu lançamento… Um romance de ritmo acelerado, que nunca se torna efadonho. Este é definitivamente um livro que todos deveriam ter e ler – SF Site

Para aumentar a imersão na obra e compreender a posição de Heinlein entre os grandes nomes do gênero, como Arthur C. Clarke e Isaac Asimov, a edição traz também uma entrevista com Éric Picholle e Uugo Bellagamba, biógrafos de Heinlein. Originalmente publicado no site actusf.com, falando sobre o livro e a influência do premiado escritor que inspirou muitas gerações seguintes.

DROPS
Heinlein foi quatro vezes ganhador do prêmio Hugo, um dos maiores da ficção científica. Além de Tropas Estelares, seus outros romances premiados foram: Double Star (1956), Um Estranho numa Terra Estranha (1962) e The Moon is a Harsh Mistress (1967). Estes dois últimos serão lançados pela Aleph em 2016.

Sobre o autor:
Robert Anson Heinlein nasceu no Missouri, nos Estados Unidos, em 1907. Graduou-se na Academia Naval norte-americana em 1929, mas acabou forçado a retirar-se do serviço militar em 1934, devido a uma enfermidade. A partir de 1939, passou a dedicar-se à escrita e, em especial, a suas histórias de ficção científica. Heinlein é considerado não apenas um dos mais importantes autores da história da ficção científica, mas também fonte de grande inspiração para diversasgerações de escritores. Sua obra, singular, impressionante e, por vezes, polêmica, continua a maravilhar leitores – e escritores – ao redor do mundo.

Dados do Livro:
Título: Tropas Estelares
Autor: Robert A. Heinlein
Tradutor: Carlos Angelo
Editora: Aleph
Páginas: 368
Preço: R$39,90

DEIXE UM COMENTÁRIO