Alentejo tem um dos melhores bares de praia do mundo

A revista Condé Nast Traveler fez uma pesquisa entre seus leitores para descobrir quais bares de praia são os melhores para desfrutar da vista com um drinque gelado em mãos. Quem encabeça a lista é o Restaurante Sal, na Praia do Pego, estância balnear que fica em Comporta, no Alentejo, a maior região de Portugal.

Os pratos do Sal têm raiz na cozinha portuguesa e proporcionam inigualáveis experiências gastronômicas. Segundo a publicação, peixe fresco, picanha portuguesa e sangria abundam nesse ponto popular, que, segundo uma leitora, é o “paraíso no Alentejo”. 

Com ambiente simples e descontraído, o restaurante já faz parte da paisagem local, que tem cerca de quatro quilômetros de faixa de areia, assim como um mar calmo e ótimo para banho. Em determinadas épocas do ano, as condições para a prática de surfe e bodyboard são ideais. A praia ainda conta com confortos, como estacionamento sombreado, acesso para pedestres e banheiros.

Aliás, quem busca relaxar com os pés na areia encontra na costa do Alentejo o cenário ideal. Eleitas pelo diário britânico The Guardian como as melhores da Europa, as praias alentejanas se destacam pela ótima infraestrutura, natureza intocada e tranquilidade bucólica. Já o portal norte-americano de lifestyle Thrillist foi mais específico em selecionar as praias de Tróia como as mais belas do velho continente, devido ao seu caráter exuberante.

Confira a lista completa dos bares preferidos dos leitores da Condé Nast Traveler (em inglês): http://www.cntraveler.com/galleries/2015-06-19/best-beachside-cafes-hawaii-florida-chosen-by-readers

Sobre o Alentejo
Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br

 

DEIXE UM COMENTÁRIO